O SEGREDO DE FÁTIMA - A Primeira Parte

 

O Segredo em três Partes:

A Primeira Parte

O Segredo confiado em Fátima aos três pastorinhos em 13 de Julho 1917 tinha três partes. A primeira parte foi completamente revelada nas Terceira e Quarta Memórias da Irmã Lúcia, escritas em 1941 por ordem do seu Bispo. A primeira parte do Segredo de Fátima descreve o que Lúcia, Jacinta e Francisco viram naquele dia. Passamos a citar as Memórias da Irmã Lúcia:

Nossa Senhora abriu de novo as mãos, como nos dois meses passados. O reflexo pareceu penetrar a terra e vimos como que um mar de fogo. Mergulhados em esse fogo, os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas em os grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor.

(Deveu ser ao depararme com esta vista que dei esse Ai! que dizem ter-me ouvido). Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa.

1 Esta visão durou apenas um momento, graças à nossa boa Mãe do Céu, que antes, na primeira aparição, nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu. Se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.

2 Nossa Senhora explicou então aos pastorinhos: "Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores."

Notas:

1. Da Quarta Memória da Irmã Lúcia, traduzido para inglês em Fatima in Lucia’s Own Words, (Postulation Centre, Fátima, Portugal, 1976) p. 162. Ver também Frère Michel de la Sainte Trinité, The Whole Truth About Fatima, Volume I: Science and the Facts, (Immaculate Heart Publications, Buffalo, Nova York, E.U.A., 1989) pp. 181-182.

2. Da Terceira Memória da Irmã Lúcia, traduzido para inglês em Fatima in Lucia’s Own Words, p. 104. Ver também The Whole Truth About Fatima, Volume I, p. 182.

Fonte: A Associação de Fátima

Comentários

Postagens mais visitadas