RELÍQUIAS DE SANTA TERESINHA DE LISIEUX E DOS PAIS EXPOSTAS EM SANTA MARIA MAGGIORE

Exposição permanece durante o Sínodo. Dia18 de outubro será a canonização do casal Louis Martin e Zelie Guerin

Por Redação

De 4 a 25 de outubro de 2015, durante o próximo Sínodo Ordinário dos Bispos sobre a família, as urnas contendo as relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus e de seus pais serão expostas à veneração dos fiéis na Capela Nossa Senhora Salus Populi Romanos na Basílica Papal de Santa Maria Maggiore.

Os cônjuges Louis e Zelie Guerin Martin serão canonizados dia 18 de outubro pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro. Será o primeiro casal, não mártires, que, na história da Igreja chegam juntos ao altar, fato tão relevante que o Santo Padre decidiu canoniza-los no curso do Sínodo sobre a família,

"Louis e Zelie provaram com suas vidas que o amor conjugal é um meio de santificação, é um caminho em direção à santidade percorrido pelas duas pessoas - disse o Vice-Postulador da Causa de Canonização do casal Martin, o Padre carmelita Antonio Sangalli. Isso, na minha opinião, é hoje o elemento mais importante para avaliar a família. Há uma enorme necessidade de uma espiritualidade simples, realizada na vida cotidiana".

A exposição das relíquias em Santa Maria Maggiore é de particular relevância, uma vez que está bem na frente da Virgem Maria Salus Populi Romani, a quem o Papa rezou pelos frutos do Sínodo e por todas as famílias do mundo.

As relíquias podem ser veneradas no horário de abertura da Basílica, todos os dias de 7 às 9.

Outra filha do casal, a Serva de Deus Irmã Francesca Teresa (Leonia Martin), irmã da Santa Teresa de Lisieux, teve sua causa de canonização aberta em 2 de julho, em Caen, na França.

Fonte: Zenit

Comentários

Postagens mais visitadas