MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

sta-terezinha_-30cm_-pintura-barroca_zoomA maior santa dos tempos modernos, no dizer de Pio XI, que a canonizou em 17 de Maio de 1925. Peçamos o seu valimento junto a Deus e experimentaremos o seu pronto socorro em todos os momentos; nas enfermidades do corpo e da alma, nas crises da vocação sacerdotal e religiosa; na dúvida, na tristeza e no desatento; na perda da Fé dos nossos entes queridos, no encaminhar para a verdadeira fé, os que vivem o erro e na heresia. Graças e milagres de toda a ordem, obtém de Deus esta nossa irmãzinha celeste que prometeu que “ninguém se valeria dela que não fosse atendido”. O seu socorro é rápido, mas se, por exceção, parecer demorar em nos atender, persistamos em pedir e acabaremos por mais e melhor receber.

Promessas de Santa Teresinha:

“Depois da minha morte, farei cair do Céu uma chuva de rosas”.

“Deus há de fazer-me todas as vontades no Céu, em prêmio de eu não ter feito nunca a minha vontade na Terra”.

“Quero passar o Céu, a fazer bem sobre a Terra. Não olharei para as almas somente, mas hei de descer para junto delas. Vai começar a minha missão que é; ensinar os homens a amar a Deus como eu o amo. Só descansarei no fim do mundo guando estiver completo o número dos eleitos. Nunca é demasiada a confiança que se deposita em Deus Infinitamente Bom e Misericordioso. Ninguém me invocará, sem receber resposta”

“Dos que não são santos e que não sabem tirar proveito dos seus sofrimentos, desses é de quem eu tenho pena, esses é que me fazem dó! Era capaz de remexer céu e terra para os consolar e aliviar”.

Novena das Rosas

Durante nove dias, reza-se em cada um, 24 Glorias à Santíssima Trindade, em ação de graças pêlos dons concedidos a Santa Teresinha, durante os 24 anos da sua vida e pela glória que lhe concedeu no Céu, depois da morte.

Expomos no fim com simplicidade, fervor e confiança, como quem conversa, o que desejamos, podendo acrescentar a seguinte oração:

Oração à Santa Teresinha

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus que, na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de forte amor e generoso abandono a Deus, agora que estais gozando o premio das vossas virtudes, volvei um olhar para mim que em vós confio.

Fazei vossa a minha aflição, dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada, de quem fostes a flor predileta, a Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida; dizei-lhe que como Senhora do Coração de Jesus, me obtenha com sua poderosa intercessão a graça que presentemente tanto desejo e que a acompanhe com uma bênção que me fortifique na vida, me defenda na morte, e me conduza à feliz eternidade.

Assim seja!

Origem da novena de  Santa Teresinha

No dia 5 de Dezembro de 1925, o Reverendo Padre Putigan, começou em honra de Santa Teresinha esta novena das 24 Glórias e pediu como sinal de ser ouvido, que alguém lhe desse uma rosa desabrochada.

No 5º (quinto) dia da novena, oferecem-lhe uma rosa vermelha, e lhe é concedida a graça.

No dia 24 de Dezembro do mesmo ano, começa a segunda novena e pede como sinal, uma rosa branca.

No 4º (quarto) dia da novena, uma Irmã enfermeira, entrega-lhe uma rosa branca dizendo: “Tome padre esta rosa que lhe manda Santa Teresinha”. Como em ambos os casos lhe foram concedidas as graças, resolveu o padre propagar esta novena constituindo-se em todo o mundo uma comunhão de orações em honra de Santa Terezinha.

A data escolhida pelo padre para esta novena é de 9 a 17 de cada mês; mas pode fazer-se a novena em qualquer altura.

GLÓRIA AO PAI, AO FILHO, AO ESPÍRITO SANTO, COMO ERA NO PRINCÍPIO, AGORA E SEMPRE. AMÉM.

Fonte: Editora Cléofas

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...