FESTA DE SANTA TERESINHA - 2015 - 9º Dia da Novena

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!! Meus irmãos e irmãs!! Hoje, finalizamos nossa Novena das Rosas de Santa Teresinha. Durante esses dias, aprendemos muito com suas lições cheias de amor. Mas é necessário perseverar, continuar firme e crescendo cada vez mais no seguimento de Jesus. Santa Teresinha é uma nascente inesgotável de espiritualidade. Modelo de mulher feliz, alegre e realizada em seu ideal contemplativo-carmelitano e missionário. Sua proclamação como Doutora da Igreja faz de Santa Teresinha uma mestra de valor indiscutível na teologia e na vida missionária, tão importante em nossos dias. Santa Teresinha, que durante 24 anos manteve-se criança e, como tal, sabia apreciar todas as coisas simples e pequenas da vida. Poucos santos tiveram tanto amor à vida e tanta vontade de viver como Santa Teresinha. Ela sabia que iria morrer vítima da tuberculose, mas queria viver. Ela nos introduz no terceiro milênio não pelo caminho da informática, da tecnologia, mas pelo caminho do amor e da infância espiritual que nos ajudam a redescobrir a alegria de viver.

ENTRADA DA RELÍQUIA

Santa Teresinha nos diz: "A alegria não se encontra nos objetos que nos circundam, ela se encontra no mais íntimo do coração. Podemos ser alegres tanto numa prisão como num palácio. A prova é que sou mais feliz no Carmelo, mesmo no meio das provações interiores e exteriores, do que no mundo com todos os confortos da vida".

LITURGIA DA PALAVRA

A palavra de Deus nos anima a construir comunidades e a seguir Jesus com prontidão e desprendimento, superando todo desconforto e dificuldade.

Leitura (Neemias 2, 1-8) Salmo : 136(137 ) Evangelho (Lucas 9, 57-62)

REFLETINDO COM SANTA TERESINHA

Persevera quem, apesar das dificuldades, permanece na marcha em busca do amor de Deus. A perseverança e a alegria, acima de tudo, são graças de Deus. Sem o amor de Deus a nos sustentar nada podemos fazer. É o amor do Pai que não nos deixa desanimar, mesmo em meio às adversidades do dia a dia. É seu amor que restaura nossas forças para continuarmos nossa luta no caminho do bem. A CERTEZA DE QUE DEUS NOS AMA SUSTENTA NOSSA CAMINHADA ATÉ O FIM.

Santa Teresinha perseverou no amor de Deus. Desde criança, quando se sentiu chamada à consagração religiosa, confiou-se totalmente a Jesus. Mesmo tuberculosa e sofrendo muitas dores, permaneceu firme em sua fé. "Minha alegria é ficar pequena; assim, quando caio no caminho, posso levantar-me logo, e Jesus me toma pela mão." O DESEJO DE PERSEVERAR NO SEGUIMENTO DE JESUS MOTIVOU SANTA TERESINHA EM TODA A SUA VIDA.

Hoje, muito facilmente as pessoas desistem de seus compromissos. Há quem abandona a família quando surgem os conflitos; há quem renuncia ao matrimônio diante dos desafios; há quem deixa a vida religiosa frente aos problemas; assim, também, há quem abandona o ministério ou algum serviço na comunidade por qualquer motivo. E ela nos diz: "Viver de amor é navegar sem cessar, semeando a paz, a alegria em todos os corações". O DESEJO DE PERSEVERAR NO SEGUIMENTO DE JESUS MOTIVOU SANTA TERESINHA EM TODA A SUA VIDA.

PRECES DE AMOR

Irmãos e irmãs, devemos pedir sempre a graça da alegria e da perseverança. Não desanimar nunca, por mais desafiadora que seja nossa missão. Nossa meta final é a glória do céu, e é lá que vamos morar em comunhão plena de amor com Deus e com nossos irmãos e irmãs.

A nossa súplica será: ATENDEI, SENHOR, A NOSSA PRECE!!

Pela Igreja, para que realize sua missão sempre orientada pela palavra de Deus, vos pedimos.

Pelos filhos e filhas da Igreja, para que leiam e meditem, com frequência, a Sagrada Escritura vos pedimos.

Pelos catequistas, para que saibam fazer da Bíblia o alimento para a sua missão e para a vida dos catequizandos, vos pedimos.

Pelos que ensinam e estudam a Bíblia e por todos os vocacionados à vida consagrada e sacerdotal, vos pedimos.

Pelos que participaram com fé, devoção, entusiasmo e esperança nessa novena, para que Santa Teresinha possa, lá do céu, mandar uma chuva de rosas de graças e bênçãos, vos pedimos.

♡ NOVENA ♡

ORAÇÃO INICIAL

Santa das Rosas, trilhastes a pequena via da humildade e da submissão à vontade de Deus. Ensinai-nos, ó Santa Mestra, doutora da Igreja, o caminho da santidade, que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples, e sem importância aos olhos do mundo. Nós vos pedimos que continues a cumprir a vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias. Que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo. Velai por nossa Pátria, para que tenhamos governantes íntegros, afinados com os anseios do povo sofrido. Velai por nós, para que o espírito missionário sustente todas as nossas ações. Amém

ORAÇÃO DA NOVENA

Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos agradecemos todos os favores, todas as graças com que enriqueceste a vida de vossa serva, Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-nos a graça que ardemente vos pedimos: (Silêncio). Se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma!! Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida!! Amém

12019848_530086353814850_8242786385630297435_n

Comentários


  1. INTENÇÕES DE MISSAS PELOS PECADORES; OFERECENDO AO ETERNO PAI: O PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE VOSSO DIVINO JESUS, EM UNIÃO COM TODAS AS MISSAS QUE HOJE SÃO CELEBRADAS EM TODO O MUNDO; POR TODAS AS SANTAS ALMAS DO PURGATÓRIO, PELOS PECADORES DE TODOS OS LUGARES, PELOS PECADORES DE TODA A IGREJA, PELOS DE MINHA CASA E DE MEUS VIZINHOS E PELO PAPA; E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEONIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES; ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA; VANDERLEI GOMES PIRES; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA); BEM COMO PELA SAÚDE DE LUIZ AUGUSTO LIBÓRIO (SEQUELAS DO A.V.C.), E PELA CONVERSÃO E SALVAÇÃO DE: WANDERLEI LIBÓRIO (WANDE). SUELI APARECIDA LIBÓRIO; MARCOS FERNANDO LIBÓRIO; DIOGO HENRIQUE ALVES ALVES LIBÓRIO; E DE; ARIANE ALVES LIBÓRIO. AMÉM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas