Quaresma também é tempo de se preparar para a FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA! - Parte I

Neste tempo de Quaresma, todas as nossas atenções estão, e devem estar, voltadas para o mistério da fé católica: a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas, o Seu amor por nós é tão grande e tão infinito que além da magnífica festa da Páscoa que se aproxima, está próxima também a Festa da Divina Misericórdia:

O que é a Festa da Divina Misericórdia?

Segundo o desejo de Nosso Senhor, a festa da Divina Misericórdia deve celebrar-se no segundo domingo de Páscoa. Isso para assinalar a estreita união que há entre o mistério pascal da Salvação e a festa.

A festa da Divina Misericórdia deve ser também um dia de graças para todos os homens, pois Nosso Senhor ligou a esta festa grandes promessas, das quais a maior refere-se à Santa Comunhão.

Recebendo-a obtém-se a remissão total dos pecados e das penas temporais, quer dizer, recebe-se a mesma graça do Batismo. A importância desta festa consiste no fato de que todos os homens, inclusive aqueles que se converteram nesses dias, possam pedir todas as graças que correspondam à vontade de Deus.

Promessas de Nosso Senhor a Santa Faustina sobre a Divina Misericórdia:

“Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia”. Diário de Santa Faustina (n.49).

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia.

Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte de Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas.

Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”. (Diário, n.699).

A Solenidade da Divina Misericórdia é precedida pela novena, que deve começar na Sexta-Feira Santa que, neste ano, será no dia 03/04.

Fonte: Associação Apostolado do Sagrado Coração

Comentários

Postagens mais visitadas