NOVENA A SANTA TEESINHA

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE

de 24 de Setembro a 2 de Outubro

Há duas novena que podem ser rezadas: a Novena das Rosas e a Novena de Santa Teresa do Menino Jesus.

NOVENA DAS ROSAS

Reza-se diariamente durante a novena:

Santíssima Trindade, Pai, Filho e espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça aqui o pedido) se for conforme a vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma.

Rezam-se em seguida:

24 vezes "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém!"

Pode-se acrescentar, no fim, a jaculatória: "Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!"

E para finalizar: Pai-Nosso e Ave Maria

NOVENA À SANTA TERESA DO MENINO JESUS

24 de Setembro

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Santa Terezinha! venho a vossos pés cheio de confiança a pedir te favores. A cruz da vida me pesa muito, e não encontro mais que espinhos entre seus braços. Florzinha de Jesus! envia sobre minha alma uma chuva de flores de graça e de virtude para que possa subir o Calvário da vida embriagado em seus perfumes. Mandai um sorriso de teus lábios do céu e uma olhada de teus lindos olhos...

Que valem mais tuas caricias que todas as alegrias que o mundo encerra. Deus meu! Por intercessão de Santa Terezinha dê-me força para cumprir exatamente com meu dever, e concedei-me a graça que nesta novena lhe peço. Amém.

Florzinha de Jesus! Por aquele vulcão de amores que inflamou vosso coração, cujos divinos ardores foram o doce martírio que consumiu vossa vida "com ânsias de amores inflamada", fazei que também eu, oh! santa Terezinha! a somente Deus entregue totalmente meu coração com todas as suas esperanças e com todos seus desejos, para que me transforme e me ressuscite e me salve. Amém.

Fazer pedido e todos os dias rezar três Ave-Marias, jaculatória ("Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!") e oração final para todos os dias:

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS

Gloriosa santa minha! Espero confiantemente me alcançarás de Deus a graça especial que nesta novena vos peço. Eu em troca, prometo imitar, com todas minhas forças, teus heróicos exemplos, e apropriar me das páginas de vossa vida encantadora para que um dia possa honrar a Deus em vossa companhia na pátria dos santos. No entanto, quero, qual a vós, oh! Florzinha de Jesus, "despejar" na terra as flores de minhas caricias aos pés do Amor dos Amores e cantar ao Divino vossas encantadoras harmonias:

"Por somente teus amores,

Jesus meu bem amado,

Em ti minha vida pouse,

Minha glória e porvir;

E já que para no mundo

Sou uma flor murchinha,

Não tenho mais presente

que te amando, morrer…"

Oh! santa sem igual! Ensinai-nos o "caminho" de vossa infância espiritual.

Fonte: http://precantur.blogspot.com.br/2012/09/novena-santa-terezinha.html

Comentários

Postagens mais visitadas