QUANDO DEUS DIZ: “FILHO MEU QUE ESTÁ NA TERRA”…

 

Comecei a rezar o Pai-Nosso e senti como se Deus me respondesse

Aconteceu de novo. Eu estava na missa e novamente pensei no silêncio de Deus
- Por que você fica calado? – perguntei-lhe.
Chegamos ao Pai-Nosso e comecei a rezar. Mas algo me interrompeu. Senti como se Deus me respondesse.
- Pai.
- Filho.
- Pai.
E outra vez:
- Filho.
Acabei rindo sozinho.
- Senhor, devo continuar...
E voltei a começar:
- Pai nosso.
- Filho meu.
- Que estais no céu.
- Que estás na terra.
- Santificado seja o vosso nome.
- Eu te abençoo.
- Venha a nós o vosso Reino.
- Quero ver todos vocês comigo.
- Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
- Minha vontade é que você se esforce, que ame e seja santo. Quero que você seja feliz!
- O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
- Eu o darei se você confiar, amar e se entregar ao meu amor.
- Perdoai as nossas ofensas.
- Eu perdoo e esqueço, uma e outra vez. É isso que o amor faz. Quando alguém ama, é capaz de perdoar milhares de vezes, como o coração de uma mãe que perdoa e abraça seu pequeno.
- Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
- Você realmente perdoa? Lembre-se daquela pessoa que tanto o prejudicou. Quer que eu o ajude a perdoá-lo?
- Não nos deixeis cair em tentação.
- Saiba que a tentação em si não é um pecado. Às vezes eu a permito porque ela o fortalece. O pecado está em cair, em não se afastar dela. Agora, eu lhe pergunto: o que você faz quando tem uma grande tentação? Ora? Confia em mim? Grandes tesouros do céu esperam os que perseveram e triunfam, os que não caem na tentação.
- Mas livrai-nos do mal.
- Eu sempre estou com vocês. Cuido, mimo e protejo. Tenho um plano maravilhoso para cada um. E é tão pouco que peço em troca: fique perto, caminhe comigo, confie, obedeça meus mandatos, seja misericordioso, justo, santo.
Vocês se afastam de mim. Esquecem-se de mim e me tiram das suas vidas. Deixam de lado o fundamental: o amor.
Você é como o filho pródigo. Meu filho. Estou esperando por você, com os braços abertos, com o amor de um Pai.

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas