ORAÇÃO PELO SUMO PONTÍFICIE

Oremos por Sua Santidade, o Papa Francisco, no seu 78º aniversário natalício.

Neste dia 17 de dezembro, em que o beatíssimo Papa Francisco celebra o seu aniversário natalício, queremos agradecer a Deus pelo amor ao Santo Padre que colocou em nosso coração [1]. Na Igreja – diferentemente das confissões protestantes, nas quais cada fiel tem o seu próprio magistério –, existe uma autoridade, um fundamento visível colocado pelo próprio Cristo e ao qual todos os cristãos devem amor e obediência. Este fundamento é a confissão que o Apóstolo Pedro fez há dois mil anos: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" ( Mt 16, 16), e que os seus sucessores são chamados a imitar.

De fato, em meio às tempestades que agitam o barco da Igreja, "aquilo que a salva não são as qualidades nem a coragem dos seus homens, mas a fé, que permite caminhar até no meio da escuridão, entre as dificuldades. A fé confere-nos a segurança da presença de Jesus sempre ao nosso lado, da sua mão que nos segura para nos proteger do perigo. Todos nós estamos neste barco, e aqui sentimo-nos seguros, não obstante os nossos limites e as nossas debilidades. Estamos seguros sobretudo quando sabemos ajoelhar-nos e adorar Jesus, o único Senhor da nossa vida" [2].

V. Oremos pelo nosso Beatíssimo Papa Francisco.
R. O Senhor o conserve, lhe dê vida e o torne feliz na terra, e não o entregue em poder dos seus inimigos.
Ó Deus, que na vossa Providência quisestes edificar a vossa Igreja sobre São Pedro, chefe dos Apóstolos, fazei que o nosso Papa Francisco, que constituístes sucessor de Pedro, seja para o vosso povo o princípio e o fundamento visível da unidade da fé e da comunhão na caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Por Equipe Christo Nihil Praeponere

Referências
  1. Cf. Caminho, 573

  2. Papa Francisco, Angelus, 10 de agosto de 2014

Fonte: PADRE PAULO RICARDO

Comentários

Postagens mais visitadas