MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

QUEM ABRE E FECHA AS PORTAS DESTE MUNDO?

Cantiga 246 do rei de Castela Afonso X, o Sábio (Cantigas de Santa Maria)

“Aquela que abriu as portas do céu para nos salvar tem poder para abrir e fechar as portas deste mundo”.
 
Eu vos contarei um milagre sobre isso. Pelo que li e acreditei – aconteceu no Alcácer, onde uma muito boa cristã vivia e confiava na Virgem mais do que tudo.
Por amor a Nossa Senhora, sempre ia aos sábados a uma igreja para rezar e levar uma oferenda.
Em meio a muitas ocupações, um dia ela se esqueceu de que era sábado e ao se dar conta do ocorrido, já era demasiado tarde.
Arrependida, ela foi à igreja com o intuito de entrar, mas como o povoado ficasse longe da igreja, encontrou suas portas já fechadas ao chegar, e se pôs a rezar e a chorar do lado de fora.
Terminada a sua oração, viu as portas abertas, e, maravilhada, pois ninguém as abrira, dirigiu-se ao altar e depositou ali a sua oferenda.
Ao deixar os umbrais da igreja, percebeu as portas se fecharem por si mesmas e, pasmada, tomou às presas o caminho de volta ao povoado.
Eis que ao chegar junto às suas muralhas pôde perceber que já se encontravam fechadas, pelo que – eu vos garanto por São Dionísio – se afligiu muito, mas recorreu como de costume a Nossa Senhora e as mesmas lhe foram abertas.
Nesse momento, uma formosa e nobre senhora tomando-a pela mão com grande contentamento a fez entrar na cidade conduzindo-a até a sua casa.
Antes de entrar em sua casa, perguntou à senhora:
– “Quem és tu, Senhora, que tanto bem fizeste a uma pobre mulher como eu?”
Ao que ela, com muita graça, respondeu:
– “Eu sou Aquela que socorre em seus males àqueles que precisam de Mim, Aquela que Deus escolheu para se encarnar”.
Quando a boa mulher ouviu isso, prosternou-se aos pés da Senhora para beijá-los, mas Ela desapareceu, deixando-a muito desconsolada.
Entrou então em sua casa e, no dia seguinte, saiu para contar o acontecido a todo mundo.
Fonte: vashonorabile.blogspot.com.br

















DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...