RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Renovação Carismática Católica promove encontro para políticos

Mais de 50 mandatários já estão inscritos para encontro no Distrito Federal

Brasília, 24 de Abril de 2014

Com o tema Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu como sua herança (Sl 33,12), a Renovação Carismática Católica do Distrito Federal (RCC/DF) promove um evento singular: o primeiro Encontro de Cura e Libertação para Mandatários Católicos. Segundo a organização, mais de 50 políticos estão inscritos para participar de três dias de encontro, começando nesta quinta-feira (24).

O principal objetivo é o pastoreio dos líderes que servem o Brasil em cargos públicos. A ideia surgiu no último encontro dos integrantes do ministério de Fé e Política da RCC, em Lorena (SP). Lá, eles perceberam que os políticos também precisam de cuidados.  

Para Sérgio Zavaris, coordenador do ministério, é preciso quebrar o isolamento que os mandatários sentem. “Nas lutas cotidianas que eles enfrentam, acabam se sentindo isolados. Precisamos possibilitar que esses homens possam ter um encontro com Deus, para que Ele possa curar as feridas que trazem”.

Este primeiro encontro é voltado somente para políticos católicos, mas Zavaris tem a pretensão de expandi-lo nacionalmente para todos os outros mandatários em breve. Os participantes inscritos nesta edição vêm de todas as regiões do Brasil – em maior parte do Sudeste, Sul e Nordeste. Zavaris quer que eles saiam do encontro fortalecidos.

Na programação estão incluídos momentos de reflexão, escuta da Sagrada Escritura, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, além de mesas redondas para discussões de temas referentes à Doutrina Social da Igreja Católica, que aborda questões sociais com a ótica da fé cristã.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, dom Valdir Mamede, estará presente no primeiro dia de evento para celebrar a Santa Missa. Para os momentos de reflexão e oração, foram convidados os padres diocesanos Moacir Anastácio, Vanilson Souza e Wilkie Bandeira, todos ligados à espiritualidade da Renovação.

Mesmo com o início do encontro programado para hoje, as inscrições ainda estão abertas. Os políticos que tiverem interesse em participar devem pagar taxa de R$ 300 (incluindo alimentação e hospedagem) e efetuar inscrição no seguinte endereço eletrônico:http://www.rccbrasil.org.br/eventos/feepolitica. O evento será realizado na Casa de Retiro Assunção, em Brasília.

Doutrina Social da Igreja Católica

Em tempo de disputas eleitorais, a Doutrina Social da Igreja traz um norte para os envolvidos em temas sociais, sob a luz da fé e da tradição católica. Em 2004, o Pontifício Conselho Justiça e Paz lançou o Compêndio da Doutrina Social da Igreja, que traz todo o pensamento eclesial – desde Leão XIII, com a encíclica Rerum Novarum – sobre a questão social, ancorado em uma teologia moral.

A doutrina social da Igreja tem como meta despertar meios de conscientização da sociedade, sem imposições. Desta maneira auxilia religiosos, sacerdotes e, sobretudo, leigos nas respectivas vocações, mostrando quais são as melhores atitudes a serem tomadas quando estão em jogo a dignidade da pessoa humana, o bem comum e a subsidiariedade, sem se perder em ideologias.   

Mais informações :

Ministério de Fé e Política - RCCDF -  Izaías Rodrigues 61 9223 3347

Ministério de Comunicação Social - RCCDF - Mariella Oliveira 8474 6698

Comentários

Postagens mais visitadas