MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


quarta-feira, 18 de março de 2015

FUJA DA VAIDADE!

"Ad maiorem Dei gloriam" - Para a maior Glória de Deus

Entra hoje seriamente em ti mesmo e vê com que intenções fazes as tuas obras.

Se as faze maquinalmente e sem intenção alguma, nem boa nem má, ser-te-ão inúteis
para o Céu.

Se as fazes com intenção de agradar aos homens e por vaidade, por boas que em si  sejam, tais obras tornam-se más e dignas de castigo.

Se pelo contrário em todas as tuas obras só em Deus pões a mira, se tão somente procuras a glória e o cumprimento da vontade de Deus, és feliz: porque então tu adquires mérito e tesouros para a eternidade.

Foge da vaidade; “guardai-vos, não façais as vossas obras diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles: de outro modo não teríeis a recompensa da mão de vosso Pai que está nos Céus”.

Ó meu Deus! Pois que essa é a glória do mundo: um fumo vão! Em tudas boas obras contenta-te com o testemunho da tua consciência; contenta-te com saber que todas as tuas ações tens a Deus por testemunha, e nunca vás mendigar dos homens uma glória que te faça perder a verdadeira.

Lá no fundo do teu coração diga e repita continuamente: “A Deus só seja honra e glória pelos séculos dos séculos. Senhor, daí glória não a nós mas ao vosso nome”.

Oculta tanto quanto possível as tuas ações e tem cuidado de, antes de a começares, certificar a intenção, dizendo com Santo Inácio de Loyola: “Meu Deus, isto vou eu fazer por amor de vós e para a vossa maior glória”.

Se no meio da tua ação vier o demônio tentar de vaidade, não a interrompas por isso; dize-lhe com São Bernardo: “Nem por ti começou, nem por ti hei de acabar”.

Tudo seja para Deus, seja tudo para sua glória. De todos os dias seja esta a tua divisa.

Fonte: retirado do livro “As chamas do amor de Jesus” do Abade D. Pinnard.

Fonte: Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...