“CUIDADOS COM A PESSOA, PARA AMAR E DEFENDER ESPECIALMENTE QUANDO SOFREM, É FRÁGIL E INDEFESO” PAPA FRANCISCO

17 de novembro de 2014 // Por: Ouvir Roma Blog  

escuchando_romaHoje no blog trazemos-lhe uma nota sobre as palavras do Papa Francisco dirigiu-se à Associação de médicos católicos italianos para marcar o 70º aniversário da sua fundação:

"Estamos em uma época em que" brincar com a vida ", e que é um pecado contra Deus!" Diante de uma "falsa compaixão", apresentado para auxiliar o aborto, a eutanásia, a "produção de uma criança" e experimentos sobre a vida humana, que são "pecados contra o Criador" - cuidado para a pessoa, para amar e defender bravamente especialmente quando sofrem, é frágil e indefesa, foi a exortação do Papa Francisco, sábado, os membros do Associação dos Médicos Católicos Italianos.

Incentivando-os a ter a coragem de ir contra a objeção de consciência e na sua missão humana e espiritual, que é um apostolado leigo real. Recordando a importância da ética na ciência e na medicina, o Bispo de Roma também reiterou a missão de apresentar o evangelho, promover a proteção da vida humana da Igreja:

"O cuidado da vida humana, especialmente aquela que é mais difícil, ou seja, os doentes, os idosos e as crianças envolve profundamente a missão da Igreja. A Igreja sente-se chamada a participar na discussão que visa a vida humana, apresentando sua proposta baseada no Evangelho. Para muitos, a qualidade de vida está ligada predominantemente às possibilidades econômicas, o "bem-estar" da beleza e da vida física, esquecendo outro -relaciona-lhes dimensões mais profundas, a existência espiritual e religiosa. De fato, à luz da fé e da razão certa, a vida humana é sempre sagrada e sempre "qualidade". Há um qualitativamente mais significativa do que a outra, apenas em virtude de direitos de transmissão, oportunidades econômicas e maior vida humana social. Isto é o que você, os médicos católicos, tentando dizer, especialmente com estilo profissional. Sua obra quer testemunhar a palavra e o exemplo de que a vida humana é sagrada e inviolável sempre válido e, como tal, deve ser amado, defendido e mantido ".

Depois de convidar os católicos a colaborar com alguns médicos, mesmo de diferentes perspectivas religiosas ou pensamento, reconhecendo a dignidade de cada pessoa humana, o Papa Bergoglio incentivados a proximidade, a verdadeira compaixão e ajuda prática - com as palavras de Jesus e como o Bom Samaritano. E para agir com ousadia, tornando-se a objeção de consciência contra determinado público ter uma "falsa compaixão" e não respeita a dignidade da vida humana em todas as suas etapas. O significado de "matar" é o mesmo ontem e hoje, o Santo Padre disse, alertando contra os pecados contra Deus:

"O pensamento dominante, por vezes, propôs uma" falsa compaixão ", que aparece como uma mulher ajuda a promover o aborto; adquirir um ato de dignidade eutanásia; como uma conquista "produto" científico um filho considerado um direito e não um dom; ou utilizar vidas humanas como cobaias presumivelmente para salvar os outros. A compaixão evangélica, no entanto, está inaugurando o tempo da necessidade, ou seja, o bom samaritano, que "vê", "simpatiza", aproxima-se e oferece ajuda concreta. (Ver Lucas 10:33). A missão dos médicos postou contato diário com muitas formas de sofrimento: Convido você a cuidar deles como "bons samaritanos" que cuidam especialmente para os idosos, doentes e deficientes. A fidelidade ao Evangelho da vida e respeito por ele como um presente de Deus requer escolhas, por vezes, corajosos e contador que, em determinadas circunstâncias, pode tornar-se a objeção de consciência.

E muitas outras consequências sociais ... Estamos em um momento em que as experiências de vida ... Bad ... eles "fazem" as crianças, ao invés de recebê-los como um presente de Deus são.Numa altura em que "joga com a vida," Cuidado! Este é um pecado contra o criador! Contra Deus, o Criador! O que criou o material.

Quando perguntado muitas vezes para mim como um padre, se é uma questão religiosa, não.Ele não é um problema religioso. Não é filosófica. É "científica". Porque é uma vida humana e não é assentamento legal, matar uma vida humana para resolver um problema. Mas o pensamento moderno é ... Ouça, no pensamento antigo e pensamento moderno a palavra "matar" é o mesmo! E o mesmo vale para a eutanásia. A cultura oculta de descartar os anciãos ... a eutanásia é um pecado contra Deus! Pense bem sobre isso! ".

Para corresponder a esta audiência papal com o 70º aniversário da Associação dos Médicos Católicos Italianos, o Papa Francisco concluiu seu discurso, incentivando-os a perseverar em seu caminho, inspirado por São Camilo de Lellis, padroeiro dos doentes, com a proteção da Mãe de Deus :

"Eu gostaria que os 70 anos de sua trajetória de vida Association incentivar ainda mais o crescimento e a maturação. Eles podem trabalhar de forma construtiva com todas as pessoas e instituições que compartilham com você o amor da vida e da esperança no serviço à sua dignidade, sacralidade e inviolabilidade. São Camilo de Lellis, sugerindo a maneira mais eficaz de cuidar dos doentes simplesmente disse: "Coloque mais coração nas mãos." E este é também o meu desejo. Que a Virgem Maria, Saúde dos enfermos, apoiar os propósitos para os quais eles se esforçam e prosseguirá a sua acção. Peço que, por favor, orem por mim e abençoa o coração. " (CM - NVI)

Fonte: CEC Centro de Estudos católicos

Comentários

Postagens mais visitadas