COMO SE APRENDE A AMAR?

 

O amor não alimenta feridas com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lamentos e autocompaixão

amor

Você sabe amar?
Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, inclusive quando elas me decepcionam;
quando fogem do ideal que tenho para elas.; quando me ferem com palavras ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas como elas são e não como eu gostaria que fossem.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar, estou aprendendo a escutar,  escutar com os ouvidos e com os olhos, escutar com a alma.
Escutar o que diz o coração, os ombros caídos,
os olhos, as mãos inquietas.
Escutar a mensagem que se esconde entre as palavras superficiais.
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria dissimulada, a vanglória exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Pouco a pouco, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Porque o amor perdoa, joga fora as tristezas e cura as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta feridas com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lamentos e autocompaixão.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar, estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.
Estou aprendendo a ver nas pessoas suas almas e as possibilidades que Deus lhes dá.
Estou aprendendo, mas quão lenta é a aprendizagem!
Que difícil é amar incondicionalmente!
Mesmo tropeçando, cometendo erros, estou aprendendo...


(Artigo publicado originalmente por Oleada Joven)

Fontes: Oleada Joven

Comentários

Postagens mais visitadas