“CRISTO NÃO ANULA AS CULTIRAS” PAPA FRANCISCO

25 de agosto de 2014 // Por: Ouvir Roma Blog  

Nesta mensagem, o Santo Padre recorda-nos que o Senhor toma a cultura tudo de bom e elevadores, enquanto purifica o que está errado:

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Nos últimos dias tenho feito uma visita pastoral à Coréia e agora com você, eu agradeço a Deus por este grande dom. Eu visitei uma Igreja jovem e dinâmica, fundada no testemunho dos mártires e animado pelo espírito missionário em um país onde existem culturas asiáticas antigas e novidade perene do Evangelho do que você vai encontrar tanto.

Gostaria de mais uma vez expressar a minha gratidão aos amados Irmãos no Episcopado da Coreia, a Sra Presidente da República, as outras autoridades e todos aqueles que trabalharam para a minha visita.

O significado desta viagem apostólica pode ser condensada em três palavras: memória, esperança, testemunho.

A República da Coreia é um país que tem tido um desenvolvimento econômico notável e rápida. Seus habitantes são trabalhadores duros, disciplinada, ordeira e deve manter a força herdada de seus antepassados.

Nesta situação, a Igreja é o guardião da memória e da esperança: é uma família espiritual em que adultos jovens transmitida a chama da fé recebida dos anciãos; a memória das testemunhas do passado torna-se novas evidências no presente e esperança para o futuro.Nesta visualização, você pode ler os dois eventos principais desta viagem: a beatificação de 124 mártires coreanos, que são adicionados aos já canonizado há 30 anos por João Paulo II; e encontro com os jovens, por ocasião da Sexta Dia da Juventude Asiática.

O jovem é sempre uma busca por algo que vale a pena viver, eo mártir dá testemunho de algo, de fato, para qualquer um para o qual vale a pena dar a vida.

Este é realmente o amor de Deus que se fez carne em Jesus, a Testemunha do Pai. Em ambos os momentos em viagens para jovens, o Espírito do Senhor ressuscitado nos encheu de alegria e esperança que os jovens trazem seus diversos países, e vai fazer muito bem!

A Igreja na Coréia também preserva a memória da importância do papel que os leigos eram ou no alvorecer da fé e do trabalho de evangelização. Nessa terra, de fato, a comunidade cristã não foi fundada por missionários, mas por um grupo de jovens coreanos em segundad metade do século XVIII, que ficaram fascinados com alguns textos cristãos, estudou-os cuidadosamente e escolhido como uma regra de vida . Um deles foi enviado a Pequim para receber o Batismo, então este leigo batizado pares.

A partir desse primeiro grupo uma grande comunidade, desde o início, e por quase um século sofreram perseguição violenta, milhares de mártires desenvolvido. Por isso, a Igreja na Coréia é fundado sobre a fé, sobre o compromisso missionário eo martírio dos fiéis leigos.

Os primeiros cristãos coreanos foram propostos como um modelo de comunidade apostólica de Jerusalém, praticando o amor fraterno que supera toda diferença social. Então eu incentivou os cristãos de hoje a ser generoso na partilha com os pobres e excluídos, de acordo com o Evangelho de Mateus, no capítulo 25: "Eu digo a você, sempre que você fez para um dos meus irmãos , eles fizeram comigo ".

Queridos irmãos na história da fé na Coréia parece que Cristo não anula as culturas, não suprime o caminho dos povos através dos séculos e milênios buscar a verdade e praticar o amor de Deus e do próximo. Cristo não anula o que é bom, mas leva você a, leva a cumprimento.

Em vez disso, o que Cristo é o combate e derrotar o mal que semeia discórdia entre homem e homem, entre as cidades; que gera exclusão devido à idolatria do dinheiro: você semear o veneno do nada nos corações dos jovens. Esse mesmo Jesus Cristo lutou e conquistou com o seu sacrifício de amor. E se ficarmos com Ele, em Seu amor, também nós como mártires, podemos viver e testemunhar a sua vitória.

Com esta fé nós oramos e agora oro para que todos os filhos de terra coreano, sofrendo as consequências de guerras e divisões, para cumprir o caminho da reconciliação e da fraternidade.

Esta viagem foi iluminada pela festa de Maria Assunta ao Céu. A partir de cima, onde Cristo reina, Mãe da Igreja, acompanha a jornada do povo de Deus, diz que os passos mais difíceis, quantos consoles estão em julgamento e abriu o horizonte de esperança. Por sua materna intercessão, o Senhor sempre abençoe o povo coreano para doar paz e prosperidade; e abençoar a Igreja nesta terra, para que ele seja sempre fecundo e cheio da alegria do Evangelho.

Tradução Mutual- Cecilia RV

Fonte: CEC Centro de Estudios  Católicos

Comentários

Postagens mais visitadas