MARIA, TEMPLO DA TRINDADE

Da novena no Santuário DIVINO PAI ETERNO, em Trindade (Goiás)
Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de uma mulher, para salvar os homens.
Ó MARIA, Deus quis que Vós fôsseis a cooperadora na obra da redenção dos homens. Por isso, Ele Vos colocou no seu mistério mais íntimo, no mistério da Santíssima Trindade.
Nós podemos saudar-Vos como a Filha de Deus-Pai, a Mãe de Deus-Filho e a Esposa de Deus-Espírito Santo. Deus Vos salve, templo vivo da Santíssima Trindade. E nós Vos saudamos com uma Ave-Maria (todos juntos...).
S. Irmãos, rezemos ao nosso Salvador, que quis nascer da Virgem Maria, e digamos:
T. "Minha alma exalta o Senhor."
S. Filho de Deus vivo, por Vossa Paixão salutar, preservastes Vossa Mãe de toda impureza: guardai-nos puros de todo pecado.
T. "Minha alma exalta o Senhor."
S. Redentor dos homens, escolhestes como habitação o seio puríssimo da Virgem MARIA: fazei de nós o templo de Vosso Espírito Santo.
T. "Minha alma exalta o Senhor."
S. Senhor das inteligências, Vossa Mãe meditava em Seu coração Vossos gestos e palavras: fazei que conservemos Vossa Palavra num coração bom e puro.
T. "Minha alma exalta o Senhor."
S. Salvador do mundo, quisestes que MARIA estivesse ao pé da Cruz para Vos assistir: concedei-nos, em meio às provações, a alegria da esperança.
T. "Minha alma exalta o Senhor."
S. Rei dos reis, glorificastes MARIA em Sua alma e Seu corpo: voltai nossos desejos para as realidades eternas.
T. "Minha alma exalta o Senhor."
S. OREMOS: Senhor Nosso Deus, Vos pedimos: concedei a Vossos servos a saúde da alma e do corpo e, pela gloriosa intercessão da Santa Virgem MARIA, fazei que sejamos livres das tristezas deste mundo e gozemos da alegria eterna.
POR CRISTO NOSSO SENHOR ! Amém.

Postagens mais visitadas