MARIA, A GRAÇA DE DEUS

Escrito por São LUÍS-MARIA GRIGNION DE MONTFORT
- Somente em MARIA Deus achou Graça, para Ela e cada ser humano em particular.
- Ela deu o Ser e a Vida ao Autor de toda Graça e, por isso é chamada Mãe da Graça.
- Deus, o PAI - de quem todo Dom perfeito e toda Graça descem como de sua fonte
essencial - dando a Ela Seu FILHO Lhe deu todas as Suas Graças, de modo que, a Vontade de Deus Lhe é dada, n'Ela e com Ela.
- Deus a escolheu para tesoureira e dispensadora de todas Suas Graças, Graças e Dons que passam por Suas Mãos; e de acordo com o Poder que Ela recebeu, dá a quem Ela quer, como quer, quando quer, e tanto quanto quer, as Graças do PAI ETERNO, as Virtudes de JESUS-CRISTO e os Dons do ESPÍRITO SANTO.
- Como na ordem natural, é preciso que um filho tenha um pai e uma mãe, assim mesmo na Ordem da Graça, é preciso que um verdadeiro filho da Igreja tenha DEUS-POR-PAI e MARIA-POR-MÃE.
- Visto que MARIA formou o Chefe dos predestinados, que é JESUS-CRISTO, é d'Ela também formar os membros deste Chefe, que são os verdadeiros cristãos: pois uma mãe não forma o chefe sem os membros, nem os membros sem o chefe. Quem então quer ser um membro de JESUS-CRISTO, cheio de Graça e de Verdade, deve ser formado em MARIA por meio da Graça de JESUS-CRISTO, que reside n'Ela em plenitude, para ser comunicado em plenitude aos verdadeiros membros de JESUS-CRISTO e a Seus verdadeiros filhos.
- O ESPÍRITO SANTO, tendo esposado MARIA e tendo produzido n'Ela, por Ela e d'Ela, JESUS-CRISTO, esta Obra-Prima, o Verbo encarnado, como nunca Ela foi repudiada, Ele continua a produzir todos os dias n'Ela e por Ela, de uma maneira misteriosa, mas verdadeira, os predestinados.
- MARIA recebeu de Deus um domínio particular sobre as almas, para as nutrir e fazer crescer em Deus. Os predestinados retiram todo seu alimento espiritual e toda sua força de MARIA.
- É a MARIA que Deus-PAI disse: Minha filha, morai em Jacó, quer dizer, em meus predestinados simbolizados por Jacó. É a MARIA que Deus-FILHO disse: Minha querida Mãe, tende vossa herança em Israel, quer dizer, nos predestinados. Enfim, é a MARIA que o ESPÍRITO SANTO disse: Lançai, minha fiel esposa, raízes em meus eleitos. Quem então é eleito e predestinado, morando nele a Santa Virgem, quer dizer em sua Alma, aí deixa lançar raízes de uma profunda humildade, uma ardente caridade e de todas as virtudes...
- MARIA é, com efeito, o molde vivo de Deus, a forma de Deus, quer dizer, somente n'Ela o Deus (feito) homem foi formado ao natural, sem que lhe falte nenhum traço de Divindade; e é somente n'Ela também que o homem pode SER FORMADO EM DEUS ao natural, tanto quanto a natureza humana é capaz, pela Graça de JESUS-CRISTO.
- MARIA é o grande molde de Deus, feito pelo ESPÍRITO SANTO, para formar ao natural um Homem-Deus pela união hipostática, e para formar um Homem-Deus pela Graça.
Quem é lançado neste molde e se deixa manejar assim, recebe todos os traços de JESUS-CRISTO, Deus verdadeiro, de uma maneira doce e proporcional à fraqueza humana e de uma maneira segura.
- MARIA é o paraíso de Deus e Seu mundo inefável, onde o Filho de Deus entrou, para operar maravilhas, para guarda-lo e nele se comprazer.
DEUS FEZ UM MUNDO PARA ELE, AO QUAL DEU O NOME DE MARIA !

Postagens mais visitadas