NATAL: A oração, a família e solidariedade

Como uma criança de 24 de dezembro de cada ano, antes da família jantar de Natal fui visitar a minha avó, que morava em um bairro de Lima de idade. Nós chegamos em casa à noite e sair à noite. No retorno de carro os meus olhos sobre a rua através da janela e foi antes me muitas imagens. As pessoas que trabalham, muitas compras agitado entre as luzes de Natal. Mas o que mais me lembro são os rostos tristes de pessoas vagando sozinho pelas ruas, pobres e abandonados. Isto deu-me dois sentimentos: dor e precisa fazer alguma coisa.

Em nossas culturas ainda marcada pelo cristianismo, o Natal é um mistério que devemos valorizar e apesar de vivermos em um mundo onde prevalece forte materialismo e consumo conspícuo, especialmente nestes tempos-ainda ressoam dentro de nós anseios profundos que são nada, mas profunda fome de Deus que reside dentro do coração de cada pessoa.

Comemore com alegria é talvez uma das mais belas expressões humanas. Um lugar que quando você tem uma alegria no meu coração, quando a sua vida tem sentido e que enche você deseja compartilhar com os outros. Assim, as celebrações mais cheios são religiosas, que se referem a Deus, porque os nossos desejos são felicidade infinita preenchido por um Deus que é amor em pessoa.

Hoje, o mundo foi esvaziado de significado celebrações. Cerveja e bruxas, entre outras coisas, realizada supérfluo. Basta rever o calendário civil para encontrar muitas celebrações excêntricas marcado por vezes por um interesse do consumidor.Quando Deus dá vida a esta tem de ser preenchido com qualquer coisa.

Eu acho que nós não podemos permitir-nos roubar o significado belo e sublime de Natal. Esta é uma celebração cristã. O Natal é Jesus. Não tem outro significado. A atmosfera deste tempo está imbuído com a força do nascimento de Jesus, o Filho de Deus que se fez homem para nos reconciliar e para nos mostrar como ser homens e mulheres e, assim, alcançar a santidade genuína em nossas vidas.

Pelo o que eu vivi eu gostaria de sugerir três maneiras simples para viver melhor neste Natal.

Primeiro eu acho que o Natal é uma celebração de fé e esta é uma oportunidade para crescer em nosso relacionamento com Deus e por esta estrada muito necessária é a oração, que é o espaço de encontro pessoal com Deus comunhão de amor. Nosso um foi feito para o amor e para o amor. Somente no encontro com a fonte do amor nossos corações será inundada por uma força e uma inigualável sensação nós dirigimos a transformar nossas vidas e do mundo em que vivemos. Vamos quebrar tempo no dia para rezar, dialogar com Deus, deixe nossos corações ser vista iluminada pela Palavra de Deus e Sua graça.

Depois, há a família. Natal é uma época em que você olha para as pessoas que você ama, quero estar com seus entes queridos. Natal é uma época de perdão, de reconciliação e de paz.É hora de chegar perto de seu para renovar o amor, ternura e carinho. Para agradecer a Deus por nos dar uma casa que nos acolhe e onde nos sentimos abrigo para sempre. É um tempo para dar a proximidade, sensibilidade e compreensão particularmente os mais remotos, doentes ou esquecidas as nossas famílias.

Finalmente, não pode haver Natal sem se preocupar com o pobre. Em todos os momentos, mas, talvez, sobretudo neste momento deve ser as grandes cadeias de caridade e de solidariedade. Sendo equipe de suporte requer um compromisso real. Você não pode ser feliz se os outros não o são. De como muito ou pouco que temos, podemos partilhar generosamente com aqueles sem.

Eu acho que se essas estradas viver de forma simples, mas com firmeza experimentar uma azia que é um sinal de que Deus nasceu em nossos corações.

José Alfredo Cabrera -  Catholic Studies Center - CEC

Comentários

Postagens mais visitadas