OBRASDA CARNE–Conclusão

Um posicionamento correto impede a carnalidade


“Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra DEUS, pois não é sujeita à lei de DEUS, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a DEUS.” (Romanos 8:5-8)
Nossa maior arma de combate às obras da carne é ser cheio do ESPÍRITO SANTO, manifestando Seu fruto.
A separação entre a santidade e o pecado, muitas vezes, pode estar numa linha tênue, em que de um lado habita o bem e do outro, o mal: amar a si próprio está correto, porém, se nos amarmos em exagero poderemos virar pessoas orgulhosas; comer está correto, porém, se comermos em excesso, entraremos na glutonaria.
Vamos correr do mal! Fujamos da impureza e aparência do mal! Jamais podemos ter pés que se apressem a correr PARA o mal, mas, sim, que se apressem a FUGIR do mal, a fim de evitarmos a possibilidade de cair em pecado.
“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o SENHOR.”
(2 Timóteo 2:22)
DEUS não nos ensina a enfrentar o pecado, antes, Ele ensina-nos a enfrentar o diabo, resistindo (opondo-se) a ele, para que ele fuja de nós.
“Sujeitai-vos, pois, a DEUS, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
(Tiago 4:7)
Vamos confrontar os demônios através da autoridade de JESUS, da oração e da palavra de DEUS. Dessa forma estaremos fortalecidos para não pecarmos e teremos uma vida santificada.

Postagens mais visitadas