PRIMEIRA PEREGRINAÇÃO NACIONAL DO ROSÁRIO REÚNE 8 MIL NA POLÔNIA


Primeira Peregrinação Nacional do Rosário reúne 8 mil na Polônia


"No rosário silenciamos o coração para estar só com Jesus. O rosário é um resumo do Evangelho"

O santuário polonês de Nossa Senhora de Lichen acolheu 8 mil peregrinos que participaram da Primeira Peregrinação Nacional do Rosário, de 20 a 21 de julho. Com o lema “A beleza da vida com Maria“, o encontro de fiéis católicos contou com Missas, orações, palestras e concerto de música sacra, além da procissão mariana à luz de velas e da solene Procissão do Santo Rosário, no dia do encerramento.

O pe. Janusz Kumala, custódio do santuário e pregador da homilia no primeiro dia da peregrinação, assim exortou os fiéis presentes:

“Queremos olhar para Jesus de um jeito especial, do jeito que Maria olhou para Ele; queremos considerar os mistérios da vida de Jesus como ela os considerou, e participar da vida de Jesus seguindo o caminho da Santa Mãe (…)

O rosário é uma oração em que, assim como Maria, nós nos sentamos aos pés de Jesus, O escutamos, olhamos para Ele, consideramos e contemplamos a Sua vida. Silenciamos o nosso coração para estar só com Jesus. O Rosário é um resumo do Evangelho.

Animo vocês a fazerem do rosário a nossa oração, a recorrerem a ele, a encontrarem tempo para apagar o mundo e serem conscientes da presença de Deus, considerando os mistérios do rosário”.

_____________

Com informações de Gaudium Press

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas