MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


terça-feira, 21 de junho de 2016

O ROSÁRIO - Dom Antônio de Castro Mayer

A Sagrada Liturgia saúda a Maria como vencedora, sozinha, de todas as heresias do mundo (Ant. do 3º not. do Of. Comum de Nossa Senhora)

Destas salutares proezas da Virgem Santíssima ficou especialmente marcada, na História, a vitória sobre os albigenses, esses maniqueus da Idade Média, que infestaram, sobretudo, a França e o norte da Itália. Contra eles, segundo consta, serviu-se São Domingos, fundador da Ordem dos Pregadores, da difusão da reza do Santo Rosário entre o povo fiel.

É oportuno salientar certa analogia entre várias posições dos hereges albigenses e os progressistas da igreja nova. Os albigenses negavam a Presença Real de Jesus Cristo na SS. Eucaristia, negavam igualmente a transubstanciação, admitiam o batismo só para adulto, opunham-se ao culto das imagens, eram contra a guerra mesmo defensiva, etc.

Em termos assim tão taxativos, não cremos haja progressistas que subscrevam as heresias dos albigenses. Porém, que na igreja nova se nota uma espécie de ojeriza pelas imagens, é coisa evidente, quando elas são desalojadas dos templos. Também o novo ordo da Missa obscurece a Fé na Transubstanciação, de que não fala, e na Presença Real, que não salienta como a anterior ao Vaticano II. Assim igualmente há quem peça o batismo só para os adultos com capacidade de escolher. Mais ou menos como seria a mãe que não alimentasse o filho de colo, porque não sabe se ele vai realmente desejar viver!

De maneira que hoje, como nos tempos dos albigenses, como sempre, é de suma importância a devoção do Sacratíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Na festa de Nossa Senhora do Rosário,  7 de outubro, convém salientar a grande atualidade da reza frequente, mesmo quotidiana, do Rosário, ou ao menos, do Santo Terço.

Fonte:  Vas Honorabile

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...