PADRE HERMES RONCHI PREGARÁ OS EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS DO PAPA E DA CÚRIA

O papa Francisco em oração

A missão foi confiada ao padre mediante um telefonema. Os exercícios de Quaresma serão de 6 a 12 de março.

O pe. Hermes Maria Ronchi, sacerdote e teólogo da Ordem dos Servos de Maria, será o pregador dos exercícios espirituais do papa e da cúria a ser realizados em Ariccia, na Itália, de 6 de março, logo depois do ângelus, até o sábado 12 de março. O pe. Ronchi contou ao jornal Il Messaggero Veneto que o papa lhe telefonou para pedir "um favor". "A ligação do papa me pegou de surpresa. A minha primeira reação foi de susto, de emoção. Quando ele disse que pretendia me convidar para organizar alguns encontros de reflexão, eu tentei tergiversar e dizer que eu não tinha certeza de ser a pessoa certa, de estar à altura da tarefa que ele me propunha".

Nascido em 16 de agosto de 1947, Ronchi foi ordenado sacerdote em 1973. No mesmo ano, junto com outros frades, deu vida a uma comunidade experimental na província de Vicenza. De 1991 a 1994, esteve na comunidade dos Servos de Maria em Verona. Em 1994, após seis meses ​​em Paris para atualizar os estudos, mudou-se para Milão, onde atualmente realiza várias atividades na igreja de San Carlo al Corso, dirigindo o centro cultural fundada por David Maria Turoldo.

Redigiu os textos de reflexão para a vigília de 500.000 jovens do Encontro Nacional da Juventude de 2007. É professor de Estética Teológica e Iconografia na Pontifícia Faculdade Teológica Marianum, de Roma. Em 11 de setembro de 2012 foi nomeado pároco de San Carlo al Corso, em Milão. É autor de diversos livros sobre temas bíblicos e espirituais e colaborador de vários jornais, incluindo o Avvenire. Apresentou o programa televisivo "As razões da esperança", de cultura católica, no qual cada episódio associava o comentário do evangelho com a visita a uma comunidade de inspiração religiosa e a leitura de uma poesia devocional.

Fonte: ZENIT O Mundo Visto de Roma

Comentários

Postagens mais visitadas