MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


segunda-feira, 30 de março de 2015

06 METAS PESSOAIS PARA ESTA SEMANA SANTA

A Quaresma e a Semana Santa são caminhos de crescimento espiritual para ratificar, diante de nós mesmos e dos outros, que Deus passou pelas nossas vidas para fazer de nós pessoas melhores, e por isso nos comprometemos a ser testemunhas dessa conversão. Este é realmente o sentido da Semana Santa: que cada um seja uma vivência de fé à luz de Cristo.
E para que esta mudança seja verdadeira, o Senhor nos convida a deixar morrer em nós tudo aquilo que nos afasta dele e dos outros. Esta é também uma boa oportunidade para exercitar o autocontrole em aspectos que nos custam mais.
As seguintes dicas podem ser um maravilhoso plano de crescimento pessoal, pois partem de aspectos nos quais costumamos falhar:
1. Não farei o que não gosto que façam comigo. Mais do que um propósito, esta pode ser uma lei de vida. É a melhor maneira de acabar com o círculo vicioso que conduz a estados negativos.

2. Cumprirei minhas obrigações. Isso significa cumprir os deveres que cada um assumiu com retidão, responsabilidade, compromisso e, acima de tudo, amor.

3. Serei amável com os outros. Não há dúvida de que as pessoas amáveis vivem melhor, pois este valor produz felicidade, harmonia, paz interior; além disso, tem o poder de “desarmar corações”: liberta o outro das emoções negativas.

4. Não guardarei rancor nem sentimentos tóxicos. O ressentimento, agressividade, ódio, rancor e desejo de vingança adoecem o espírito, prejudicam o corpo e produzem desequilíbrio psicológico. São toxinas que podem talvez não danificar o outro, mas envenenam quem as experimenta.
O perdão é o único remédio para acabar com estes sentimentos negativos que nos afastam da felicidade, apagam o entusiasmo e destroem a paz interior.

5. Só falarei bem das pessoas. Um comentário negativo pode acabar com uma amizade, enterrar uma instituição, manchar um nome, desmoronar uma vida.
Não podemos nos esquecer de que somos humanos e, por conseguinte, erramos. É preciso esforçar-se por focar-se mais no lado bom de cada pessoa, para evitar que os erros e defeitos dos outros nos atormentem, roubando de nós a tranquilidade que tanto buscamos.

6. Não ficarei vigiando a vida alheia. Não precisamos dedicar tempo a investigar se os outros estão fazendo bem seu trabalho, se retificam seus erros, se são bons esposos ou pais de família. Deixemos de lado os assuntos alheios e dediquemo-nos a cuidar da nossa vida.

Fonte: LAFAMILIA.INFO

Fonte: Aleteia

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...