PAPA FRANCISCO DISTRIBUI 300 GUSRDA-CHUVAS AOS SEM-TETO

Serão utilizados 300 guarda-chuvas esquecidos pelos turistas em visita aos Museus Vaticanos

As chuvas intermitentes que caem sobre a capital italiana nos últimos dias não passaram desapercebidas do Papa Francisco. Na mais recente iniciativa em favor dos pobres que circulam nos arredores do Vaticano e de Roma, a Esmolaria Pontifícia, atendendo a uma solicitação do Pontífice, distribuírá 300 guarda-chuvas aos sem-teto.
O responsável pelo braço caritativo do Papa, o Arcebispo polonês Dom Konrad Krajewski, informou à Agência Ansa que para atender a esta necessidade dos sem-teto, serão utilizados 300 guarda-chuvas esquecidos pelos turistas em visita aos Museus Vaticanos.
Esta iniciativa em favor dos mais necessitados soma-se à concretização da “Barbearia do Papa” - a ser aberta em breve e que oferecerá corte de cabelo e barba -, e aos chuveiros instalados sob as Colunatas de Bernini, antiga requisição dos sem-teto.
“A primeira coisa que nós queremos é dar dignidade à pessoa. A pessoa que não tem a possibilidade de lavar-se é uma pessoa socialmente rejeitada e todos nós sabemos que um sem-teto não pode apresentar-se em um local público como num bar ou num restaurante para pedir algo, pois lhe é negado”, havia declarado Dom Krajewski, quando da instalação dos chuveiros.

Fonte:: RÁDIO VATICANO

Comentários

Postagens mais visitadas