11 de Fevereiro–Nossa Senhora de Lourdes

Em 11 de fevereiro 1858, Nossa Senhora apareceu a Bernadete Soubirous, irmã das religiosas de Nevers, em uma gruta nos arredores da cidade francesa de Lourdes.  A Senhora declarava ser a Imaculada Conceição, que vinha socorrer todos os que sofriam de males físicos e morais, e pedia a conversão dos corações através da oração e da penitência. Nossa Senhora apareceu por 18 vezes à Bernadete, sendo a última em 16 de julho do mesmo ano.

Desde então, Lourdes tornou-se um grande centro de peregrinação e piedade cristãs.  A mensagem da Senhora consiste no apelo à conversão, à oração e à caridade, pedidos sempre atuais para os fiéis.

Oração à Nossa Senhora de Lourdes
Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com ele.  Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma e que estes nos ajudem a nos conservarmos sempre unidos a Deus.  Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e de quanto preciso (pedir a graça). 
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.

 

Fonte: Amaivos

Comentários

Postagens mais visitadas