O QUE PEDIR A NOSSA SENHORA DE LOURDES EM SUA FESTA?

Nossa Senhora de Lourdes quis ser conhecida enquanto sumamente benfazeja.
Uma mera sugestão, à qual só se deve atender se tiver apetência, é pensar, na véspera de Sua festa, numa grande graça para pedir a Nossa Senhora.
Devemos ser ousados nas nossas orações.
Devemos pedir coisas arrojadas, porém não insensatas.
Graças sensatas e difíceis, devemos pedi-las. E, ao mesmo tempo, pedir a Nossa Senhora com muita insistência.
Quem sabe se cada um de nós estuda uma graça espiritual e uma graça temporal para o dia de amanhã.
Uma graça que diga respeito à santificação e depois alguma outra coisa que queiramos de temporal, se for para o bem de nossa alma.
Isso nos leva a refletir um pouco na vida. Leva-nos a levantar um pouco o panorama de nossa vida espiritual e, por essa forma, a ter uma visão mais precisa de nós mesmos, de nossas atividades, de nossos rumos, e fazer uma oração grata a Nossa Senhora.
Entretanto nunca devemos esquecer que as doenças do corpo, no Evangelho, são tratadas como sendo símbolos das doenças da alma.
E que assim como alguns sofrem de paralisia do corpo, outros sofrem de paralisia da alma; uns sofrem de cegueira do corpo, outros da alma; surdez, mudez e outras coisas.
Se temos defeitos de alma que gostaríamos de corrigir, seria o momento adequado para nós os levarmos aos pés de Nossa Senhora e pedirmos que Ela nos cure.
É um pedido que tem muita razão de ser, porque se Nossa Senhora quer tanto curar corpos perecíveis, mortais, quanto mais quererá curar almas imperecíveis e imortais!
Nosso Senhor Jesus Cristo não veio à Terra para salvar corpos; veio para salvar almas, e por isso nossos pedidos não podem deixar de Lhe ser muito gratos.
Pedirmos por nós ou por alguém por quem nos interessamos, por alguém com quem façamos apostolado; por uma alma cujas dificuldades nos amedrontam; por um amigo cujas aflições ou cujas tentações e perigos constituem para nós uma fonte de preocupação.
Irmos até uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes e fazermos esse pedido na hora da bênção do Santíssimo Sacramento, por exemplo.
Esta é, portanto, a sugestão que eu gostaria de dar.

Por: Luis Dufaur

(Autor: Plinio Corrêa de Oliveira. Excertos de palestra pronunciada em 10 de fevereiro de 1965.

Fonte: Lourdes e suas Aparições

Comentários

Postagens mais visitadas