VALOR E IMPORTÂNCIA DE LEVAR O NOME DE LOURDES

Procissão de padres dominicanos em Lourdes

Procissão de padres dominicanos em Lourdes

Muitas mulheres levam o nome de Lourdes. Muitas chamam Maria de Lourdes, e nem sabem bem o que é Lourdes.
Alguém tal vez explicou que é uma gruta onde Nossa Senhora apareceu, onde curas, etc., etc.
Podem ter certa noção desses fatos, mas não tinha deitado a atenção desses fatos. E vivem com esse nome como um menininho que vai, por exemplo, ao Colégio São Luís e não sabe quem foi São Luís.
Outras vezes foi a mãe que deu esse nome e elas estão à vontade porque foi a mãe que deu. Mas não sabem mais nada. Nunca pensaram o que significa o nome Lourdes.


E quando ficam sabendo tomam uma boa surpresa. Lourdes é isso? Mas, por que é que não me falaram antes?
É, aliás, um lindo presente para fazer: contar para Da. Lourdes o que significa o nome de Lourdes!
Muitas vezes essa explicação chega num momento de aflição da hipotética Da. Lourdes. E então a consolação é muito maior.
E o agradecimento também.
Mas, é só isso?
E a alegria de Nossa Senhora vendo que uma alma que tinha o nome de Lourdes e não ligava, se volta para Ela?
Não irá Nossa Senhora abençoar especialmente essa alma?

Diante da Gruta de Lourdes aos pés de Nossa Senhora

Diante da Gruta de Lourdes aos pés de Nossa Senhora

E não irá a abençoar também e atender os pedidos daquela pessoa que desvendou o valor e o significado do nome Lourdes a quem tinha o nome mas não sabia?
Não terá Ela uma especial dileção para quem fez esse bem a alguém? Que tal vez gemia no fundo da alma e não sabia que levava a solução no próprio nome?
Então contar a história de Santa Bernadete, os problemas pelos que ela passou, o drama de sua família, a pobreza, a doença, a aparição, as incompreensões, os sofrimentos, as consolações, os milagres, tudo o que aconteceu na Gruta. E o que acontece em todas as grutas de Lourdes que há pelo mundo afora.
A gente pede na angústia muita coisa a Nossa Senhora. Ela não vai ficar mais propícia a nosso pedido se fizermos isso com uma alma que ainda não a conhece?
E... se não se chamar Lourdes? O conselho fica valendo igual!!

Fonte: http://lourdes-150-aparicoes.blogspot.com.br/2014/06/valor-e-honra-de-levar-o-nome-de-lourdes.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Lourdes150AniversrioDasAparies+(Lourdes+e+suas+apari%C3%A7%C3%B5es)

Comentários

Postagens mais visitadas