MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


sexta-feira, 27 de junho de 2014

EVANGELHO DO DIA 27/06/2014

Sexta-feira, 27 de Junho de 2014.

Santo do dia: Sagrado Coração de Jesus
Cor litúrgica: branco

Evangelho de hoje: São Mateus 11, 25-30

Primeira leitura: Deuteronômio 7, 6-11
Leitura do livro do Deuteronômio:
Moisés falou o povo, dizendo: 6"Tu és povo consagrado ao Senhor teu Deus. O Senhor teu Deus te escolheu dentre todos os povos da terra para seres o seu povo preferido. 7 O Senhor se afeiçoou a vós e vos escolheu, não por serdes mais numerosos que os outros povos - na verdade, sois o menor de todos -, 8 mas, sim, porque o Senhor vos amou e quis cumprir o juramento que fez a vossos pais. Foi por isso que o Senhor vos fez sair com mão poderosa e vos resgatou da casa da escravidão, das mãos do faraó, rei do Egito. 9 Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é o único Deus, um Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações para aqueles que o amam e observam seus mandamentos; 10 mas castiga diretamente aquele que o odeia, fazendo-o perecer; e não o deixa esperar, mas dá-lhe imediatamente o castigo merecido. 11 Guarda, pois, os mandamentos, as leis e os decretos que hoje te prescrevo, pondo-os em prática!"
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 102 (103)
- Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!
R: O amor do Senhor Deus por quem o teme é de sempre e perdura para sempre
- Pois ele te perdoa toda culpa e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão.
R: O amor do Senhor Deus por quem o teme é de sempre e perdura para sempre
- O Senhor realiza obras de justiça e garante o direito aos oprimidos; revelou os seus caminhos a Moisés e, aos filhos de Israel, seus grandes feitos.

R: O amor do Senhor Deus por quem o teme é de sempre e perdura para sempre
- O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não nos trata como exigem nossas faltas nem nos pune em proporção às nossas culpas.

R: O amor do Senhor Deus por quem o teme é de sempre e perdura para sempre

Segunda leitura: São João 4, 7-16
Leitura da primeira carta de São João:
7Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. 8Quem não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor. 9Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele. 10Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados. 11Caríssimos, se Deus nos amou assim, nós também devemos amar-nos uns aos outros. 12Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece conosco e seu amor é plenamente realizado entre nós. 13A prova de que permanecemos com ele, e ele conosco, é que ele nos deu o seu Espírito. 14E nós vimos, e damos testemunho, que o Pai enviou o seu Filho como salvador do mundo. 15Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permance com ele e ele com Deus. 16E nós conhecemos o amor que Deus tem para conosco e acreditamos nele. Deus é amor: quem permanece com Deus, e Deus permanece com ele.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11, 25-30
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Tomai sobre vós o meu jugo e de mim aprendei, que sou manso e humilde de coração (Mt 11, 29)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim doi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

Comentário do dia: Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa
Diário, § 1321

«Sou manso e humilde de coração»

Salve, Coração Misericordioso de Jesus,
Fonte de todas as graças, e seu vivo nexo,
Nossa protecção e refúgio, única Luz,
Em vós que tenho, da esperança, o reflexo.
Salve, Coração Compassivo de meu Senhor,
Inescrutável fonte viva de ternura,
De que brota a vida para o pecador,
E a fonte e a origem de toda a doçura.
Salve, do Sagrado Coração, aberta Chaga,
Donde saíram os raios da Misericórdia,
E da qual nos foi dada a vida em paga,
Vaso único de confiança e concórdia.
Salve, divina inconcebível Bondade,
Nunca medida nem aprofundada,
De amor e misericórdia, plena de santidade,
Porém, como terna mãe, para nós inclinada.
Salve, trono de Misericórdia, de Deus Cordeiro,
Que por mim destes a vida em sacrifício,
Em que minha alma se humilha, até dia derradeiro,
Pois, de viver em fé profunda, é meu ofício.

 

Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...