NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Por que o Nome "de Guadalupe"?


  "Então o tio manifestou que era verdade e que naquela ocasião ele havia melhorado e que A tinha visto da mesma maneira como Ela havia aparecido ao seu sobrinho, sabendo por Ela que o enviou ao México para ver o Bispo. Também, a Senhora o disse que quando ele fosse ao Bispo, lhe revelaria o que viu e de que maneira milagrosa Ela o havia curado, e como seria chamada, assim como Sua Santíssima Imagem, a sempre Virgem Santa Maria de Guadalupe." (Nican Mopohua)
Por que haveria a Virgem Maria, de aparecer a um índio em um recentemente conquistado México e falando-lhe em seu idioma nativo, Nahuatl, e querer chamar-se "de Guadalupe", um nome espanhol?
Quis Ela em todo caso, ser chamada de Guadalupe por causa da estátua de Nossa Senhora de Guadalupe em Extremadura, Espanha?
Em todas as suas aparições, a Santíssima Virgem Maria, identificou-se como Virgem Maria e títulos como Mãe de Deus entre outros, e geralmente logo conhecida com o nome de lugares ou regiões onde Ela havia aparecido (Lourdes, Fátima, etc.).
Então, por que a Virgem, aparecendo a um índio em um México recém invadido e falando-lhe em seu idioma nativo, querer ser chamada com um nome espanhol de Guadalupe?
Estava Ela querendo referír-se a milagrosa estátua de Nossa Senhora de Guadalupe, que foi outorgada pelo Papa Gregório Magno, ao Arcebispo de Sevilla, que estava perdida por 600 anos e foi encontrada por Gil Cordero em 1326, guiado por uma aparição de Nossa Senhora? A milagrosa e veneradíssima estátua foi chamada de Guadalupe porque assim chamava-se o povoado situado ao redor do descobrimento.
A origem do nome Guadalupe sempre foi motivo de controvérsias, e muitas possíveis explicações tem sido dadas. Entretanto, acredita-se como a mais provável que o nome é o resultado do nahuatl para o espanhol, das palavras usadas pela Virgem durante Sua aparição a Juan Bernardino, o tio enfermo de Juan Diego.
Acredita-se que Nossa Senhora usou a palavra Azteca Nahuatl de coatlaxopeuh o qual é pronunciado “quatlasupe” e soa extremamente parecido com a palavra em espanhol Guadalupe. Coa siginificando serpente, tla o artigo "a", enquanto xopeuh significa esmagar. Assim, Nossa Senhora deve ter chamado a si mesma como “Aquela que esmaga a serpente .”
Devemos lembrar que os Aztecas ofereciam anualmente mais de 20.000 homens, mulheres e crianças como sacrifícios a seus deuses, sempre sedentos de sangue, ritos que em muitos casos incluiam canibalismo dos corpos das vítimas. Em 1487, devido a dedicação de um novo templo em tenochtilan, uns 80.000 cativos foram imolados em sacrifícios humanos em uma só cerimônia que durou quatro dias.
Certamente, neste caso Ela esmagou a serpente, e milhões de nativos foram convertidos ao Cristianismo.

A Basílica de Guadalupe

A actual igreja foi construída no local de uma igreja do século 16 antes que foi concluída em 1709: a basílica velha. Quando voltou esta antiga basílica arriscado devido ao naufrágio de seus fundamentos, uma estrutura moderna chamada Basílica Nova foi construído em sua vizinhança. A imagem original da Virgem de Guadalupe está agora alojado na nova basílica. Construído entre 1974 e 1976, a nova Basílica foi projetado pelo arquiteto Pedro Ramirez Vasquez. Tem um design circular para que a imagem pode ser visto de qualquer lugar na igreja. Um crucifixo vazia significa a ressurreição de Cristo. O coro está localizado entre o altar e os fiéis para indicar que também faz parte deles. Para os lados estão as capelas do Santíssimo Sacramento e São José. Suas sete portas na frente são uma referência aos sete portões de Jerusalém a que se referiu Cristo. Localização: A Basílica fica na cidade de México , no bairro de Villa de Guadalupe Hidalgo (ou simplesmente "la Villa" ), no lado norte da cidade.


Novena em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe

Ele se ajoelhou na frente de Maria, fez o sinal da Cruz, diz o seguinte:

Ato de Contrição
Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor, porque você quem você é, e porque eu amo acima de tudo, lamento ter-vos ofendido com todo meu coração. Proponho a fazer reparações e admitir a oferecer seu tempo e fazes na satisfação de meus pecados, e confiar na sua infinita bondade e misericórdia, perdoe-me e dá-me a graça nunca pecar. Espero que sim, por intercessão de minha Mãe, Nossa Senhora, a Virgem de Guadalupe. Amen.
Torne-se um pedido ...

Ruptura de quatro guardado na memória de quatro aparências e, em seguida, a oração de cada dia.
 Primeiro dia
O Blessed Senhora de Guadalupe! Que coroa que o seu cinemas sagrados são relatos de que centenas de Rainha do Universo. Está, Senhora, como filha, como mãe e esposa das maiores e mais só tem poder absoluto sobre todas as criaturas direita.
Sendo assim, eu sou teu, eu pertenço a você mil títulos, mas não contente com ser-me seu para o mais alto tem jurisdição sobre todos, eu quero ser seu por um outro título, isto é, pela escolha da minha vontade.
Eis, aqui prostrados diante do trono de Vossa Majestade, eu escolho para a minha Rainha e minha Senhora, e É por isso que eu viro o domínio e controle você tem sobre mim, eu dependo de você e eu quero ter me desígnios da Divina Providência, passaram por suas mãos.
Descarte de mim como você gosta; eventos e lanços minha vida eu quero todos correm em seu próprio país. Espero que a sua bondade, endireitar todo o bem de minha alma e honra e glória do Senhor é o prazer que ambos ao redor do mundo. Amen.

Um Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
Segundo Dia
Oh Virgem de Guadalupe! Que você é advogado bem conhecido na corte do nosso Deus, porque aquelas mãos belas que nunca deixam de beneficiar as articulações para o peito num gesto de súplica e de rezar que, dando-nos com isso para ver que, desde o trono de glória como Rainha de Angeles e os homens também fazem o ofício de advogado, orando e buscando nosso favor.
Com que sentimentos de gratidão e muito obrigado finesse eu pago? Uma vez que há em meu coração fluxo suficiente para pagar.
Para você eu viro para enriquecer-me com os dons preciosos de um amor ardente e fervoroso, de profunda humildade e uma pronta obediência ao Senhor.
Esforce-se de suas orações, suas orações multiplica e não deixará de pedir ao Todo-Poderoso para fazer-me dar eu e você vai agradecer pelo sucesso feliz de sua glória de corretagem. Amen.
Um Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Terceiro Dia
O Bem-Aventurada Virgem Maria de Guadalupe! O que eu não posso acreditar que vê-lo rodeado por do sol, mas estão intimamente ligados ao sol da Divindade, e não na sua casa nada além da luz, do que não é graça e de santidade
que eu posso acreditar você está inundado no mar das perfeições divinas e atributos, e que Deus está sempre em seu coração! Para melhor Senhora, como a felicidade de alta.
I, entretanto, levar a alegria que me dá, eu fico diante do trono de Tua soberania, implorando por favor, pode te enviar um de seus raios ardentes do meu coração, com sua luz ilumina o meu entendimento, com a sua luz virou a minha vontade e fazei que eu tinha acabado de me persuadir a viver enganado o tempo todo que o emprego no te amar e amar meu Deus, fazei com que é executado fora do engano persuadir-me miseravelmente quando eu amar algo outros que o meu Deus e eu te amo quando a ti por Deus. Amen.
Um Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Quarto Dia
Oh Santa Maria de Guadalupe! Se um anjo do céu é tão grande honra de ser seus próprios pés e em prova da sua alegria abre os braços e abre suas asas para torná-los prateleira à sua Majestade, o que devo fazer para expressar minha devoção à sua pessoa, e na cabeça ou braços não, mas meu coração e alma à sua divina santificando-o com as plantas fazem trono digno de sua soberania?
Deign, ó Senhor, aceitar este presente, não desprezá-lo como indigno de Tua soberania, como o carece de mérito por causa da minha miséria e pobreza recompensá-lo com boa vontade e desejo.
Enter para procurar meu coração e você não irá mover as asas, mas outros o desejo de ser seu e do medo de ofender o seu Filho Divino. Trono forma de meu coração, e não mais dando entrada envilecerá à culpa e se tornar um escravo do diabo. Não, mas viver em Jesus e Maria. Amen.
Um Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
Quinto Dia
O Bem-Aventurada Virgem Maria de Guadalupe! Que outras vestido que pertencia a um céu por sua beleza, mas uma estrela-studded todos?
Como poderia adornar qualquer beleza celestial, mas com o brilho de certas virtudes tão lúcido e brilhante como a sua?
abençoado mil vezes mão de Deus que poderia ponte, uma estranha beleza em você com pureza maior, e gala tão brilhante e rica, com humildade tão pacífica. Eu permaneço, Senhora, absorvido em beleza tão gentil, e meus olhos seria fixado para sempre em meu coração que você não parar de arrastar em um outro amor que o amor de vocês.
Eu não posso alcançar esse desejo se essas estrelas brilhando que são adornados não caridade ardente e fervorosa uma infusão, a amar de todo coração e com toda minha força, meu Deus, e depois de meu Deus a Ti, como um objeto digno de nós amar a todos. Amen.
Um Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

 Sexto Dia
O Bem-Aventurada Virgem Maria de Guadalupe! Por que sua soberania, que diz que o tapete lua moldar o seu plantas sagradas!
resíduos vegetais invicto com as vaidades do mundo, e sendo superior a qualquer coisa já criada declínio sofrido a menor imperfeição antes de seu primeiro momento eu estava cheio da graça.
Miserable me, Senhora, que eu me conheço para manter os propósitos que eu faço, não tenho estabilidade na virtude e eu sou apenas constante em meus caminhos vicioso.
entristece-me, mãe amorosa e terna, e eu estou como a lua a minha inconsistência, é como a lua está a seus pés, isto é, sempre assinar em sua devoção e amor, para ser livre da diminuição da culpa. Deixe-me ser sempre a seus pés por amor e devoção, e não temem a diminuição do pecado, mas vai tentar dar-me totalmente ao meu obrigações, odiando tudo o coração que é ofensivo para o meu Deus. Amen.
Um Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
Sétimo Dia
O Bem-Aventurada Virgem Maria de Guadalupe! Nada, nada que eu vejo neste belo retrato que me levou para a alta perfeição que o Senhor deu à sua alma mais inocente.
Essa tela rude e desprezível, que manto pobre, mas feliz que é carimbada a sua beleza única, dão clara conhecer a profunda humildade que ele serviu como chefe e fundamento da sua santidade incrível.
Não tome manto os pobres desprezível Juan Diego, de modo que ele imprime seu rosto é de admirar anjos encantadora e admiração dos homens todo o universo. Bem, é claro eu tenho que esperar pela sua bondade, que a miséria ea pobreza de minha alma não são gravidez, para que sua imagem impressa sobre ele hilariante?
tecidos eu ofereço-lhe meu coração. Tomai, Senhor, nas tuas mãos e não deixá-lo desde que o meu desejo não é usado em outra coisa senão o amor eo amor de Deus. Amen.
Um Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
 Oitavo Dia
Oh Virgem de Guadalupe! Qual foi a mão misteriosa e sábia do Artífice Supremo, bordando o vestido com a franja de ouro fino que serve de guarnição.
alusão, certamente, um ouro fino de caridade e amor de Deus que foram enriquecidos suas ações. E quem pode duvidar, Senhora, que a sua ardente caridade eo amor de Deus foi sempre acompanhado pelo amor ao próximo e não vê-lo bem sucedido na pátria celeste, que te esqueceste de nós?
Abre o coração de tuas misericórdias que é tão mãos tremem miserável que vos chama a se retirar, trazer a glória de ter encontrado uma ninharia me dado mais do que tudo, sua compaixão e misericórdia. Amen.
Um Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
Nono Dia
Oh Virgem de Guadalupe! Que coisa, será impossível para você, ao multiplicar milagres, ou a grosseria e rudeza do manto da gravidez servem para formar retrato tão belo de você ou a voracidade do tempo em mais de quatro séculos tem sido capaz de quebrá-lo ou apagar?
Isso por isso que é tão difícil para incentivar a minha confiança e peço para abrir o ventre de tuas misericórdias, lembrando o amplo poder que lhe deu a Onipotência Divina de Deus, a favor da morte, você pode por favor, imprima em minha alma a imagem do Todo-Poderoso para que apagar os meus pecados!
pena não enviar a sua grosseria da minha maus caminhos, se dignou a olhar para mim apenas, e que irá incentivar as minhas esperanças com isso, porque eu não posso acreditar que não, se você olhar mudou suas entranhas em mim miserável. Minha única esperança, depois de Jesus, vós, Virgem Maria. Amen.
Torne-se um pedido ...
Um Pai Nosso, Ave Maria, Glória.



Oração
Ó Virgem Imaculada! Ouve a oração nos dirigimos a você e apresentá-lo ao seu Filho Jesus.
Grant paz, justiça e prosperidade para nosso povo. Queremos ser inteiramente sua e sempre fiel a Jesus Cristo em sua Igreja.
Virgen de Guadalupe, abençoe as nossas famílias. Tem misericórdia de nós e guiai-nos sempre a Jesus. E assim, livre de todo mal, podemos levar outros a alegria ea paz que só pode vir de seu Filho Jesus Cristo. Amen.
Um Pai Nosso, Ave Maria e Glória ... em gratidão para o retrato milagrosa, milagre e testemunho continuou.



AS QUINZE PROMESSAS DE NOSSA SENHORA

1 . Quem deve servir fielmente me com a recitação do Rosário, receberá graças sinal. 2 . Prometo minha proteção especial e as maiores graças a todos aqueles que recitarem o Rosário. 3 . O Rosário será uma arma poderosa contra o inferno, destruirá os vícios, o pecado diminuir, e derrubará as heresias. 4 . Ele fará com que a virtude e as boas obras para florescer, mas obterá para as almas a grande misericórdia de Deus, ele irá retirar os corações das pessoas do amor do mundo e suas vaidades, e levantá-los ao desejo das coisas eternas. Oh, que as almas se santificarão por este meio. 5 . A alma que recomenda-se a mim com a recitação do Rosário não perecerá. 6 . Quem recitar devotamente o Rosário, aplicando-se à consideração de seus sagrados mistérios nunca devem ser conquistado pelo infortúnio. Deus não vai castigá-lo em Sua justiça, ele não perecerá por uma morte imprevista, se ele ser justo, ele permanecerá na graça de Deus, e tornam-se dignos da vida eterna. 7 . Quem deve ter uma verdadeira devoção ao Rosário, não morrerão sem os sacramentos da Igreja. 8 . Aqueles que são fiéis a recitar o Rosário encontrarão, durante sua vida e na sua morte, a luz de Deus ea plenitude das suas graças; no momento da morte, eles devem participar nos méritos dos santos no Paraíso. 9 . Livrarei do purgatório aqueles que têm se dedicado ao Rosário. 10 . As crianças devotas ao Rosário deve merecer um alto grau de glória no céu. 11 . Você deve obter tudo o que você pede de mim com a recitação do Rosário. 12 . Todos aqueles que propagarem o Meu Rosário serão assistidos por mim em suas necessidades. 13 . Eu consegui do Meu Filho que todos os defensores do Rosário terá como intercessores toda a corte celestial em vida e na hora da morte. 14 . Todos os que recitam o Rosário são meus filhos, e irmãos e irmãs de meu único Filho, Jesus Cristo. 15 . A devoção do Santo Rosário é um grande sinal de predestinação.

Postagens mais visitadas