UM FEVEREIRO COM AGENDA LOTADA PARA O PAPA FRANCISCO

Jubileu da Misericórdia a todo vapor, incluindo uma aguardadíssima viagem apostólica à terra da Virgem de Guadalupe

Dia 1º: Jubileu dos Consagrados. O papa Francisco tem hoje um encontro com todos os presentes em Roma para a conclusão do Ano da Vida Consagrada.

Terça-feira, dia 2: Francisco preside a missa na Basílica de São Pedro, ainda no âmbito do Jubileu dos Consagrados.

Quarta-feira, dia 3: audiência geral aos peregrinos na Praça São Pedro.

Sábado, dia 6: Jubileu dos grupos de oração de Padre Pio, dos funcionários da Casa de Alívio do Sofrimento e dos fiéis da arquidiocese italiana de Manfredonia – Vieste – San Giovanni Rotondo. O papa presidirá o encontro, previsto para a manhã.

Domingo, dia 7: o papa reza o ângelus com os fiéis na Praça.

Nos dias 8 e 9, está agendada a 13ª reunião do Conselho dos 9 Cardeais, o C9, oportunidade em que se analisa a reforma dos organismos da Cúria Romana. No dia 9, de manhã, o papa preside a missa com os frades menores capuchinhos de todo o mundo no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro; à tarde, concede audiência aos Missionários da Misericórdia, na Sala Paulo VI.

Quarta-feira de Cinzas, dia 10: pela manhã, está confirmada a audiência geral, na Praça São Pedro; à tarde, Francisco preside a missa, bênção e imposição das cinzas e procede ao envio dos Missionários da Misericórdia, na Basílica Vaticana.

Quinta-feira, 11: serão recebidos os párocos de Roma. É um encontro tradicional de todos os anos.

DE 12 A 18: VIAGEM APOSTÓLICA AO MÉXICO.

Sábado, 20 de janeiro: de volta ao Vaticano, o pontífice concede audiência geral extraordinária. Dentre os participantes, estão confirmados os membros da Associação Italiana de Doadores de Sangue (Fidas). Domingo, 21, é dia de ângelus com os fiéis, como sempre, na Praça São Pedro.

Segunda, dia 22 de fevereiro: Solenidade da Cátedra de São Pedro. O papa fará uma catequese para seus colaboradores, no âmbito do Jubileu da Cúria Romana e de todas as instituições ligadas à Santa Sé. Haverá também missa, na parte da manhã, na Basílica Vaticana.

Quarta-feira, 24, é dia de audiência geral.

Sexta, 26: Francisco recebe os participantes do congresso internacional “A caridade nunca terá fim – Perspectivas da Encíclica Deus Caritas Est”, a 10 anos do documento de Bento XVI. O evento será organizado pelo Pontifício Conselho “Cor Unum”.

Domingo, 28: está confirmado o encontro com os fiéis para a oração mariana do ângelus.

Informações da Rádio Vaticana

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas