MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


sábado, 30 de agosto de 2014

TERAPIAS DAS DOENÇAS ESPIRITUAIS

O Catecismo da Igreja Católica, quando aborda o tema da moral cristã, recorda que diante do homem existem dois caminhos, um que leva à vida e outro que leva à perdição. Nesta nova versão do curso de Terapia das Doenças Espirituais, Padre Paulo Ricardo indica-nos o caminho trilhado pelos santos, na luta contra as desordens causadas pelo pecado.

O amor desordenado por si mesmo, tradicionalmente conhecido por filáucia, está na origem de todas as nossas más inclinações: é o amor próprio que nos incita a abusar das refeições, cometendo o pecado da gula (gastrimargia), a transformar as pessoas em objeto de prazer (luxúria) e a ser avarento, negando-se a praticar a máxima cristã da caridade (avareza). Esses três pecados capitais, por sua vez, geram as demais desordens - a tristeza, a preguiça, a ira -, até chegarmos ao orgulho. Na luta contra essas doenças espirituais, por conseguinte, está em jogo não só nossa saúde como também nossa própria salvação.

Mas o que fazer? São Paulo aponta-nos um caminho: “castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros” (Cf. I Cor 9, 27). É necessária uma espécie de terapia, que envolve oração, renúncia e uma sincera busca pela santidade.

Acompanhe conosco estas aulas e, juntos de São Paulo, corramos, mas não sem rumo, a fim de que alcancemos a coroa incorruptível da santidade (Cf. I Cor 9, 25-26).

Fonte: https://padrepauloricardo.org/cursos/terapia-das-doencas-espirituais

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...