NOVENA DO ROSÁRIO DE 54 DIAS

Esta é para os fortes!

A "Novena do Rosário de 54 dias" é uma série ininterrupta de Rosários cotidianos em honra de Nossa Senhora, revelada a uma jovem afeita de uma doença incurável, Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompeia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Há 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores, e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la.
Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma Novena do Rosário. A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de Março. Maria sentava-se sobre um alto trono, adornado por numerosas flores e contornado por luminosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um Rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam cobertos por ornamentos dourados e estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. A beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse a Fortuna:

"Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. Agora, posto que me invocaste com o título que muito me agrada, 'Rainha do Santo Rosário', não posso mais recusar o favor que você me pede; porque este nome é o mais precioso e querido a mim. Faça três novenas e você obterá tudo".


Mais uma vez Nossa Senhora lhe apareceu e disse:

"Qualquer um que deseja obter favores de mim deveria fazer três novenas rezando o Rosário e três novenas em agradecimento".


A novena consiste em rezar as cinco dezenas do Rosário todos os dias, durante 27 dias, em súplica; e imediatamente em seguida, cinco dezenas do Rosário todos os dias durante 27 dias, em agradecimento, tendo sido ou não concedida a graça. No primeiro dia da Novena, se meditam os Mistérios Gozosos; no segundo, os Mistérios Dolorosos; no terceiro dia os Mistérios Gloriosos; no quarto dia os Mistérios Gozosos e assim por diante, até completar 54 dias. Pode-se começar em uma segunda-feira, ou a qualquer tempo, contanto que se siga a sequência ensinada por Nossa Senhora.

Observem que, mais uma vez, Nossa Senhora nos fala apenas de três Mistérios. Se Ela desejasse que fossem quatro, os teria pedido pessoalmente.

A Novena de 54 dias é provavelmente uma novena trabalhosa, mas também é uma novena de amor. Aqueles que são sinceros não vão encontrar muita dificuldade, se desejam verdadeiramente obter o seu pedido. Esta novena será particularmente eficaz quando for rezada em grupos formados para isso.

Fontes: 
http://cogitor.altervista.org/Madredidio/novena_s_rosario.html.
http://www.fatima.org/it/essentials/whatucando/potetefare.asp.
Tradução: Giulia d'Amore.

Comentários

Postagens mais visitadas