MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


sábado, 17 de maio de 2014

EVANGELHO DO DIA 17/05/2014

Sábado, 17 de Maio de 2014.

Santo do dia: Santa Júlia Salzano, virgem; Santa Restituta da Tunísia, virgem e mártir; São Pascoal Bailão, Franciscano
Cor litúrgica: branco

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 13, 44-52
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
44No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus. 45Ao verem aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia. 46Então, com muita coragem, Paulo e Barnabé declararam: "Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que nos vamos dirigir aos pagãos. 47Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: 'Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra'". 48Os pagãos ficaram muito contentes, quando ouviram isso, e glorificaram a Palavra do Senhor. Todos os que eram destinados à vida eterna, abraçaram a fé. 49Desse modo, a palavra do Senhor espalhava-se por toda a região. 50Mas os judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsaram-nos do seu território. 51Então os apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio. 52Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 97 (98)
— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
R: Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.
— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
R: Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.
— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!
R: Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14, 7-14
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Se guardais minha palavra, diz Jesus, realmente vós sereis os meus discípulos (Jo 8, 31s)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7"Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes". 8Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!" 9Jesus respondeu: "Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'?" 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

Comentário do dia:São Francisco de Assis (1182-1226)
Fundador da Ordem dos Frades Menores
Admonições, § 1

«Como é que me dizes, então, “mostra-nos o Pai”?»

O Senhor Jesus diz aos seus discípulos: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vai ao Pai senão por Mim. Se Me conhecêsseis conheceríeis também a meu Pai; e já O conheceis, pois estais a vê-Lo.» Disse-lhe Filipe: «Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta!» Jesus disse-lhe: «Há tanto tempo que estou convosco, e não Me ficaste a conhecer, Filipe? Quem Me vê, vê o Pai.» O Pai «habita numa luz inacessível», «Deus é espírito», «nunca ninguém viu a Deus»: uma vez que Deus é espírito, só se pode ver pelo espírito, pois «é o Espírito quem dá a vida; a carne não serve de nada» (1Tim 6,16; Jo 4,24; Jo 1,18; 6,63).  E o mesmo se passa com o Filho: sendo igual ao Pai, só se pode ver através do Pai, só através do Espírito. […]
«Homens, até quando desprezareis a minha glória?» (Sl 4,3 Vulg). Porque não reconhecemos a verdade? Porque não acreditamos no Filho de Deus? Olhai: todos os dias Ele Se humilha, exactamente como na hora em que, deixando o palácio real (Sab 18,15), incarnou no seio da Virgem; a cada dia é Ele próprio que vem a nós e na mais humilde aparência; cada dia Ele vem do seio do Pai e desce sobre o altar, entre as mãos do sacerdote. E, tal como outrora se apresentava aos santos apóstolos numa carne bem real, assim Se mostra aos nossos olhos, agora no pão consagrado.
Os apóstolos, quando olhavam para Ele com os olhos carnais, só viam a sua carne, mas contemplavam-no com os olhos do espírito e acreditavam que Ele era Deus. Também nós quando, com os nossos olhos de carne, virmos o pão e o vinho, saibamos ver e acreditar firmemente que aí estão, reais e vivos, o Corpo e o Sangue santíssimos do Senhor. Com efeito, foi este o meio que Ele escolheu para ficar para sempre com aqueles que acreditam nele, como Ele próprio disse: «Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos» (Mt 28,20)

Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...