SOBRE O AMOR DE DEUS

Escrito por Santo AFONSO  MARIA DE LIGÓRIO  
Doutor da Igreja ( *1696 / +1787 )
Deus de bondade, Senhor do paraíso, oh ! quanto Vós sois digno de ser amado !
Vossa bela face é tão graciosa que eu serei feliz somente ao vê-lá. Formais três pessoas, mas três pessoas não divididas. Vós sois este UM, este Todo de que eu sou apaixonado; sois o criador do céu e da terra: oh ! quanto sois amável, Senhor !
Quando penso que sois meu Deus, sinto meu coração se consumir de prazer em meu peito, meu espírito se abisma nas profundezas de Vosso santo amor. Nenhum objeto mais, me inspira desejo, nenhuma pena me causa dor. Eu não estimo mais o mundo nem as riquezas: eu tenho meu coração em Vós, eis meu tesouro.
Querido Deus, Deus querido, bem supremo, vida de minha alma, é com o coração que Vos adoro. Detesto as coisas da terra, mas eu me prostro e morro por Vosso amor. Se eu tivesse tantos corações quanto as bordas do mar têm de grãos de areia, todos juntos fariam um só coração para Vos amar, e cada um deles, pleno de um afeto fervoroso, queimaria em meu peito, de Vosso amor.
Ó beleza soberana, graça infinita, fonte perpétua e mar de delícias ! Vós sois a verdadeira vida de minha existência, o único objeto de meu amor ! Por Vós, mesmo a morte me é agradável; por Vós, sobre cada cruz eu encontro repouso. E se eu pudesse Vos amar eternamente, por toda a parte onde eu estivesse, não temeria nem mesmo o inferno.
Rosa vermelhaFonte de Pesquisa: http://aveluz.ning.com/profiles/blogs/sobre-o-amor-de-deus

Postagens mais visitadas