MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TEMER A DEUS NÃO É TER MEDO DE DEUS

A palavra temor possui diferentes significados aplicados nos textos bíblicos. Por exemplo, em Lucas 1:12, o significado da palavra está relacionado ao medo: "E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele" (Lucas 1:12).

No entanto, apesar de as pessoas relacionarem com muita frequência a palavra temor ao medo, o temor a Deus não tem nenhuma relação com esse sentimento.

A palavra "temor" em Efésios 5:21 não possui nenhuma relação com o medo: "sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus". Nesse versículo, não faz nenhum sentido entender o temor a Deus como medo.

Temer a Deus é respeitá-Lo, reverenciá-Lo, reconhecendo a sua grandeza e santidade. O temor a Deus não é um medo que faz fugir dEle (1 Jo 4:18), é respeito (Hb 12:28), amor (Mt 22:37), obediência (Ec 12:13) e adoração a Ele (Dt 6:13-15). Temer a Deus é o cumprimento do primeiro mandamento: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mt 22:37).

Quando você participa de um culto ou de uma reunião de oração, como você age? Você fica conversando sobre quaisquer assuntos sem prestar atenção no que está sendo ensinado ou naquilo pelo que se está orando? Você fica se distraindo com quaisquer coisas como o celular, o cabelo, a unha, a maquiagem, o tênis, etc?

O temor a Deus começa na reverência a Ele, reconhecendo-o como Senhor de sua vida. Você se portaria da mesma forma que se porta hoje em um culto se quem estivesse falando no púlpito fosse a presidente da República? É quase certo que não. 


Então, será que o Senhor, o Criador dos céus e da terra, não deve ser respeitado e reverenciado por você?

Mas, temer a Deus não é somente respeitá-Lo, é necessário ainda amá-Lo e obedecê-Lo. A obediência ao Senhor transforma a nossa vida e faz-nos mais parecidos com Cristo a cada dia.

Por isso está escrito que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Provérbios 1:7). Quer ser sábio? Então, respeite, ame e obedeça ao Senhor. Além de ser o princípio da sabedoria, o temor ao Senhor aumenta os dias de nossa vida (Provérbios 10:27), preserva-nos dos laços da morte (Provérbios 14:27) e conduz-nos para a satisfação em nossas vidas (Provérbios 19:23).

Para sermos aperfeiçoados na santidade precisamos temer ao Senhor (2 Coríntios 7:1), no entanto, muitas pessoas não se importam mais com os princípios de Deus e querem viver as suas vidas como bem entendem. Isso é ausência de temor a Deus. Algumas dessas pessoas até frequentam igrejas, porém fazem isso somente para livrar a consciência de alguma acusação. Isso é religiosidade.

A ausência de temor a Deus não permite que uma pessoa reconheça seus erros e arrependa-se. É necessário temer a Deus em todo tempo, isto é, respeitá-Lo a todo momento, amá-Lo a todo momento e obedecê-Lo a todo momento.

E aí, você teme a Deus?

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...