DEUS ESTÁ AGINDO, VOCÊ QUE NÂO ESTÁ VENDO


Aquilo que algumas pessoas chamam de "evolução da sociedade" tem feito com que vivamos todos os dias como maratonistas do tempo. Corremos, corremos e corremos, e esse "estilo de vida" tem prejudicado aquilo que nós chamamos de vida.

A expressão "correria do dia-a-dia" já é um sinônimo para vida diária ou cotidiano. Essa "correria" só intensifica o desafio de não vivermos ansiosamente, mas sim descansarmos no Senhor.

Em um ritmo frenético, muitas vezes não percebemos o intenso e maravilhoso trabalho de Deus em nossas vidas e culpamo-Lo por ter nos abandonado, porque achamos que Ele nos abandona (mesmo que saibamos que Ele nunca nos abandona e nunca se esquece nós - Isaías 49:15).

Deus age em todo tempo em favor daqueles que nEle esperam (Isaías 64:4). Podemos não ver ou saber como Deus está agindo, mas podemos escolher confiar nEle.

Vamos à história do povo de Israel! O povo de Israel havia se multiplicado no Egito e era escravizado pelo faraó. O trabalho era intensificado continuamente para oprimir o povo, que clamava pelo socorro de Deus. Provavelmente, muitos israelitas acreditavam que nunca sairiam daquela situação de opressão e escravidão. A vida não era fácil na produção de tijolos debaixo do sol escaldante.

Mesmo assim muitos israelitas já tinham se conformado com a mentalidade de escravos, o que é possível afirmar porque muitos continuavam pensando como escravos quando andavam a caminho da terra prometida por Deus. 


O faraó estava disposto a não permitir que o povo crescesse, mas Deus, o Todo-Poderoso, sempre esteve disposto a cumprir a promessa feita a Abraão.

Há 350 anos que o povo era escravo no Egito. Então, nasceu um menino chamado Moisés, filho de hebreus criado por egípcios. Ele passou 40 anos no Egito até matar um egípcio por ter ferido um hebreu (Atos dos Apóstolos 7:23-24). A partir daí, foi peregrinar na terra de Midiã. Lá, Deus se apresentou a Ele e chamou-o para liderar a libertação do povo de Israel do Egito. Moisés viveu 40 anos em Midiã (Atos dos Apóstolos 7:30).

Para os israelitas escravizados, não havia nenhum sinal da manifestação da glória de Deus e do cumprimento de Sua promessa, eles não sabiam que Moisés seria o líder do êxodo, nem sabiam que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó havia se revelado a ele. Alguns poderiam pensar até que Moisés havia morrido. Deus estava agindo, mas o povo não estava vendo.

Contudo, mesmo no nosso desespero e na nossa incredulidade, Deus é fiel. Ele nunca nos abandona e foi assim com o povo de Israel. Ele enviou Moisés e manifestou o Seu poder para retirar o povo da escravidão e levá-lo à terra prometida a Abraão.

Deus está agindo na sua vida porque Ele ama você e tem prazer em abençoá-lo. Não é possível ver com olhos naturais como Deus está agindo, mas é possível ver com olhos da fé. Saiba que crer em Deus é viver sem sofrer.

Postagens mais visitadas