ORAÇÃO A JESUS PARA PEDIR PACIÊNCIA

Oração a Jesus para pedir paciênciaSenhor, estou convencido de que, sem sofrer com paciência, não posso ganhar o céu. “Dele é que vem — dizia Davi — a minha paciência” (Sl 61,6). O mesmo quero dizer. Vós me dareis a paciência para sofrer.

Quero aceitar com tranquilidade todas as tribulações, mas depois, quando elas chegam, encho-me de tristeza e desânimo. Dessa forma sofro sem méritos e sem amor, porque não sei ainda sofrer para Vos agradar.


Por isso, meu Jesus, eu Vos peço, pelos merecimentos de Vossa paciência, a graça de sofrer todas as cruzes por Vosso amor.

Eu Vos amo de todo coração, divino Redentor. Eu Vos amo meu sumo Bem; amo-Vos, Jesus, digno de um amor infinito.

Arrependo-me de todo coração de todos os desgostos que Vos tenho dado. Prometo-Vos aceitar com resignação todos os sofrimentos que me enviardes; mas espero de Vós o socorro para sofrer com paciência, especialmente as dores da minha agonia e da minha morte.

Maria, minha Rainha, alcançai-me uma verdadeira resignação em tudo que ainda tenha de sofrer na vida e na morte.

Santo Afonso de Ligório

Retirado do livro: “Orações de todos os tempos da Igreja”. Prof. Felipe Aquino (org). Ed. Cléofas.

Fonte: Editora Cléofas

Comentários

Postagens mais visitadas