MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A DOCILIDADE FAZ CRESCER O REINO DE DEUS, AFIRMA O PAPA

Resultado de imagem para papa casa santa marta

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 25-10-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco abriu sua homilia na Missa da Casa Santa Marta, na manhã desta ter-feira, lembrando que são Bem-aventurados aqueles que "caminham na Lei do Senhor".
Logo no início, Francisco mostrou que Lei não é somente para ser estudada, mas para se "caminhar nela", acrescentando ainda que a Lei "é para a vida, é para ajudar a fazer o Reino, a fazer a vida".

Hoje, afirmou Francisco, o Senhor "nos diz que também o Reino está em caminho".

Reino de Deus

"O que é o Reino de Deus?" Perguntou. "Talvez o Reino de Deus -disse- seja uma estrutura bem-feita, tudo em ordem, organogramas bem feitos, tudo.... e aquilo que não entra ali, não é o Reino de Deus. Não! Com o Reino de Deus acontece o mesmo que pode acontecer com a Lei: o ‘imobilismo', a rigidez ... A lei é para caminhar nela, o Reino de Deus está em caminho. Não é estático. E mais: o Reino de Deus ‘se faz' todos os dias'".

O Santo Padre relembrou aos presentes que Jesus fala em suas parábolas de "coisas da vida cotidiana": por exemplo o fermento, a semente... O fermento que "não permanece fermento", porque, no final, "se mistura com a farinha", está, portanto, "em caminho e faz o pão".

A semente que "não permanece semente" porque "morre e dá vida à árvore". "O fermento e semente, frisou Francisco, estão em caminho para fazer algo", mas para isto, "morrem". "Não é um problema de pequenez, de pouca ou grande coisa. É um problema de caminho, e no caminho acontece a transformação", afirmou.


Rigidez e docilidade ao Espírito Santo

O Papa continuou e questionou:

"Qual é o comportamento que o Senhor nos pede para que o Reino de Deus cresça e seja pão para todos e habitação, também, para todos? A docilidade.

O Reino de Deus cresce com a docilidade à força do Espírito Santo. A farinha deixa de ser farinha e se torna pão, porque é dócil à força do fermento, e o fermento se deixa amassar com a farinha... não sei, a farinha não tem sentimentos, mas deste deixar-se amassar se pode pensar que há algum sofrimento ali, não? E depois, se deixa assar. Mas, também o Reino... mas o Reino cresce assim, e ao final é alimento para todos".
"O homem e a mulher dóceis ao Espírito Santo - afirmou o Papa - crescem e são dom para todos. Também a semente é dócil para ser fértil, e perde a sua entidade de semente e se torna outra coisa, muito maior: se transforma".
Assim é o Reino de Deus: "em caminho". Em caminho "rumo à esperança", "em caminho em direção à plenitude".


A rigidez faz órfãos: sem Pai

O Reino de Deus "se faz todos os dias, disse o Pontífice, com a docilidade ao Espírito Santo, que é aquele que une o nosso pequeno fermento ou a pequena semente à força, e o transforma para fazer crescer". Se, ao invés, não caminhamos, nos tornamos rígidos e "a rigidez nos faz órfãos, sem Pai":
"O rígido tem somente patrões, não um pai. O Reino de Deus, continuou Francisco, é como uma mãe que cresce e fecunda, doa a si mesma para que os filhos tenham comida e teto, de acordo com o exemplo do Senhor.

E o Papa finalizou afirmando que hoje é um dia para pedir a graça e a docilidade ao Espírito Santo.

Muitas vezes somos dóceis aos nossos caprichos, aos nossos juízos: ‘Mas, eu faço o que quero...'

E... assim o Reino não cresce, tampouco nós. Será a docilidade ao Espírito Santo que nos fará crescer e transformar como o fermento e a semente. Que o Senhor nos dê a todos a graça desta docilidade". (JSG)

Fonte: Gaudium Press

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...