RETIRO ESPIRITUAL ONLINE PREPARA OS JOVENS PARA A JMJ CRACÓVIA 2016

Nessa ocasião os convidados para conduzir a meditação são o bispo auxiliar de Cracóvia, dom Grzegorz Ryś, e o padre Peter Hocken. Eles irão falar sobre a Divina Misericórdia, as preparações para a Jornada Mundial da Juventude e o papel da Eucaristia na vida dos discípulos de Cristo

No próximo dia 2 de abril, 11º aniversário da morte do Papa João Paulo II e também véspera do Domingo da Divina Misericórdia, o comitê organizador da JMJCracóvia 2016, pela quinta vez, organizará uma jornada de palestras espirituais em preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

Nessa ocasião os convidados para conduzir a meditação são o bispo auxiliar de Cracóvia, dom Grzegorz Ryś, e o padre Peter Hocken. Eles irão falar sobre a Divina Misericórdia, as preparações para a Jornada Mundial da Juventude e o papel da Eucaristia na vida dos discípulos de Cristo.

“Eu desejo que a Jornada Mundial da Juventude seja um tipo de revolução para os jovens, que possam ser capazes de ver a si mesmos no contexto de outros e ver que ser uma pessoa de fé não é algo constrangedor, é algo fantástico, e que temos algo para dar ao mundo”, disse o Padre Artur Godnarski, Secretário da Equipe de Nova Evangelização da Conferência Episcopal Polonesa, durante o 4º encontro POR NÓS E PELO MUNDO INTEIRO no dia 19 de março.

O encontro será transmitido online em polonês, inglês e espanhol no website oficial www.krakow2016.com

Segundo informou o site oficial da CNBB, os bispos referenciais para a juventude confirmaram participação na JMJ 2016. O bispo de Caxias (MA) e o presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, dom Wilsom Basso, disse que ao menos 23 bispos guiarão os jovens brasileiros que irão à Cracóvia, em julho.

Por: Thácio Siqueira

Fonte: ZENIT

Comentários

Postagens mais visitadas