MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


quinta-feira, 31 de março de 2016

CNBB REALIZA 54ªASSEMBLEIA GERAL NO SNTUÁRIO DE APARECIDA

Aparecida - São Paulo (Terça-feira, 29-03-2016, Gaudium Press) A 54ª Assembleia Geral da CNBB acontece entre os dias 6 e 15 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida. Neste ano, a temática central que abordará as discussões será "Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade - Sal da Terra e Luz no Mundo".

Assuntos como "Liturgia na Vida da Igreja" e a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, estão previstos para serem abordados durante o evento.

De acordo com o Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, "a Assembleia é momento muito precioso para nossa Conferência Episcopal e para as igrejas particulares. Trata-se de um espaço de oração, partilha, estudos e convivência fraterna. Durante esses dias, fortalecemos a comunhão entre nós bispos".

Considerado o maior encontro do episcopado brasileiro, a organização estima que aproximadamente 320 bispos ativos e eméritos, dos 18 regionais da CNBB, devem comparecer.

A 54ª edição do evento contará como pregador o presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi.

Os trabalhos da Assembleia Geral serão iniciados a partir da celebração da missa com laudes, às 7h30, no Santuário Nacional de Aparecida.

"Esse momento da missa nos ajuda a celebrar como Igreja. Todos os bispos, juntamente com os assessores e assessoras que participam da vida da CNBB e o povo de Deus, celebram na Casa da Mãe Aparecida. A força sempre vem da meditação e escuta da Palavra de Deus, mas também dos nossos gestos caritativos e misericordiosos. Tudo isso trazemos para a liturgia da Assembleia", comentou Dom Steiner.

Sobre a reflexão do tema "Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade - Sal da Terra e Luz no Mundo", o secretário geral da CNBB destacou que nesta Assembleia, o texto de trabalho será aprofundado, podendo ser aprovado como documento.

Além disso, Dom Steiner observa este como um momento importante para refletir sobre a presença dos leigos na Igreja e na sociedade, pois "os nossos leigos, queridos irmãos batizados, têm papel muito importante na Igreja por conta da vocação que receberam pelo batismo e pela crisma. São convidados a serem testemunhas de Jesus crucificado e ressuscitado".

Para o religioso, os leigos possuem a missão de dinamizar as comunidades, através das orientações dos sacerdotes.

"Eles estão presentes nos grupos, pastorais e movimentos da Igreja. Neste Ano da Misericórdia somos convocados a pensar a missão do leigo na sociedade, pois são eles que levam o consolo, a misericórdia, o cuidado para com os pobres, os necessitados". (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Fonte: gaudiumpress.

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...