O SANTUÁRIO DE FÁTIMA ABRIU A PORTA SANTA

 Sanctuary of Fátima, Portugal

D. Antônio Marto explicou que o Jubileu da Misericórdia supõe uma oportunidade para acolher a Deus e aos demais

O bispo de Leiria-Fátima, Mons. Antônio Marto, presidiu nesta terça-feira a abertura da Porta Santa no Santuário de Fátima e disse que o Jubileu extraordinário da Misericórdia corresponde "à necessidade de uma grande renovação espiritual" do mundo. O rito de abertura da Porta Santa começou com uma peregrinação simbólica da Capela das Aparições para a Basílica da Santíssima Trindade.

"A peregrinação significa que a misericórdia, como um dom de Deus, é uma meta a se atingir, um caminho a se seguir, e convida as pessoas a saírem de si mesma, para fazerem uma peregrinação interior, voltando à aceitação do dom de Deus”, disse Mons. Marto.

Em declarações à Agência Ecclesia, após a celebração, o prelado disse Português destacou que a Porta Santa nos lembra que “a porta é Cristo mesmo”, que abre o seu coração “do alto da cruz, de onde fluiu uma corrente de amor que atravessa todas as gerações”.

Neste contexto, sublinhou que este esta misericórdia refere-se “naturalmente, ao perdão dos pecados”, mas “não só a isso”, mas também à “aceitação do outro”. “Escutá-lo, entende-lo, acompanha-lo, perdoa-lo, dar-lhe valor e coragem para viver uma vida boa, justa e santa segundo o Evangelho”, exemplificou o bispo de Leiria-Fátima.

A Porta da Misericórdia do santuário mariano da Cova da Iría foi aberta “excepcionalmente” umas horas depois de que o Papa Francisco inaugurou o Jubileu, em Roma, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro.

Fonte: ZENIT – O Mundo Visto de Roma

Comentários

Postagens mais visitadas