MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

“MÃE DE DEUS”

Sabe o quão eminente é o título de “Mãe de Deus”? É mais grandioso do que você imagina:

A Virgem em oração - pintura de Sassoferrato.

Maria por sua maternidade divina possui uma relação real com o Verbo de Deus feito carne;

Essa relação se encerra na Pessoa Incriada do Verbo Encarnado, pois ela é Mãe de Jesus, que é Deus; a maternidade divina não se encerra na humanidade de Jesus, mas sim na Pessoa de Jesus.

Ele, e não sua humanidade, é Filho de Maria.

Como disse Caetano a maternidade divina “atinge os limites da Divindade“, é, pois, seu fim de ordem hipostática, ordem da união pessoal da humanidade de Cristo com o Verbo Encarnado. [...]

Esta ordem da união hipostática supera imensamente a da graça e a da gloria, como esta ultima supera a da natureza humana e até mesmo as naturezas angelicas criadas e possíveis.

Se as trés ordens citadas por Pascoal em seus “Pensamentos”, o dos corpos, dos espíritos com suas faculdades naturais e as vezes geniais e a da caridade sobrenatural, estão separadas por uma distancia infinita, o mesmo deve ser dito da ordem hipostática em relação a ordem da graça e da glória tal como se realizou nos maiores santos.

“A terra e seus impérios, o firmamento e suas estrelas não valem o que vale o mais ínfimo pensamento; – todos os espíritos juntos (e suas faculdades naturais) não valem tanto como o mais mínimo ato de caridade, que é de ordem distinta, completamente sobrenatural”.

Da mesma maneira todos os atos de caridade dos maiores santos, homens e anjos e sua gloria no céu, estão muito abaixo da união pessoal ou hipostática da humanidade de Jesus com o Verbo.

A Maternidade Divina que se encerra na Pessoa Incriada do Verbo feito carne, supera, portanto por sua finalidade, de uma maneira infinita a graça e a glória de todos os eleitos e a plenitude da graça e da glória recebia pela mesma Virgem Maria.

Disse Santo Tomás [...] “A humanidade de Cristo por estar unida a Deus, tem certa dignidade infinita por sua relação com o mesmo Deus, pois não pode existir nada melhor que Deus mesmo”.

São Boaventura também disse “Deus pode fazer um mundo melhor, mas não poderia fazer uma mãe mais perfeita que a Mãe de Deus”.

Como nota P.E. Hugon, O.P, “A Maternidade Divina é por sua natureza superior a filiação adotiva.

Está não estabelece mais que um parentesco espiritual e místico, mas a Maternidade Divina da Santíssima Virgem estabelece uma relação de parentesco de natureza, uma relação de consanguinidade com Jesus Cristo e de afinidade com toda Santíssima Trindade.

A filiação adotiva não obriga tão estritamente a Deus para conosco;

A Maternidade Divina obriga a Jesus os deveres de justiça que os filhos, por obrigação natural, tem para com seus país, e confere a Maria domínio e poder sobre Jesus, pois não é mais que um direito natural intimamente unido a dignidade materna”.

A Maternidade Divina, por conseguinte, supera todas as graças gratis datae ou carismas, como são a profecia, o conhecimento dos segredos dos corações, o dom de milagres ou de línguas, porque estes dons, externos, de certo modo são inferiores a graça santificante.

Notemos também que a Maternidade Divina é imperecível, enquanto que a graça se pode perder aqui na terra.

Garrigou Lagrange, La Madre de Dios y Nuestra Vida Interior, pp. 25-27.

Fonte: http://cordasursu.blogspot.com.br/

Fonte: Associação Devotos de Fátima

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...