MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


domingo, 4 de outubro de 2015

UM APELO DO ALTO: NOSSO SENHOR CHAMA FRANCISCO À SANTIDADE!–Parte I

Enfim, Nosso Senhor chama São Francisco à santidade; veja como isso aconteceu:

Dois anos tinham passado depois da conversão de Francisco.

Sem deixar de se ocupar dos negócios do pai, passou a ter uma vida interior muito intensa.

Entretanto, a graça não cessava de operar na sua alma, chamando-o a uma união cada vez mais íntima com Deus. Sentia-se conduzido pela Providência em direção a um futuro que se cobria ainda de mistério.

Decidiu, pois, pedir ao Senhor que lhe fizesse conhecer a sua vontade.

Ora, um dia, entrou por acaso na pequena Igreja de São Damião. Era uma antiga capela que se erguia fora da cidade e se encontrava muito degradada.

Havia ali uma pintura bizantina que representava a Cristo na cruz. As cenas da Paixão tocavam o coração de Francisco a ponto de lhe arrancarem lágrimas.

Sentiu-se atraído pela santa imagem; ajoelhou-se comovido a pensar naquela adorável imolação.

Subitamente, os lábios do Salvador pareceram mover-se: “Francisco – disse – não vês que a minha casa ameaça ruína? Vai, pois, e começa a restaurá-la”. Por três vezes, o misterioso convite se fez ouvir.

Assustado com o prodígio, o santo tremia. Com os olhos fixos no quadro, respondeu: “Com todo gosto, Senhor, com todo o gosto!”.

O céu acabava de lhe revelar o destino.

As palavras divinas têm uma plenitude de sentido que a inteligência humana não percebe à primeira vista.

Nesse momento, Francisco não supunha que Cristo lhe falava da sua Igreja, a grande casa de família onde o Pai abriga as almas dos seus filhos. Só pensou na pobre capela arruinada, e decidiu restaurá-la.

Continua…

Fonte: retirado do livro “São Francisco de Assis” do Rev. Pe. Thomas de Saint-Laurent.

Fonte: Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...