5 MANEIRAS DE FAZER ALGUÉM SE SENTIR ESPECIAL

Quer demonstrar seu carinho por alguém de maneira especial? Escolha uma das seguintes práticas, garanto que você não irá se arrepender!

Portrait of a thinking woman looking up © Ilolab / Shutterstock

O desejo de se sentir apreciado é universal e os meios de demostrar este sentimento estão disponíveis para todos. Existe alguém a quem você gostaria de agradar? Alguém que você quer bem? Escolha uma das seguintes práticas.

Garanto que você não irá se arrepender:
1- Dê pequenos presentes especiais. Quer se trate de uma barra de chocolate que você sabe que o outro gosta ou um livro de bolso que você encontrou em uma venda de garagem, o que vale é o significado da atitude.
2- Seja carinhoso. Nada íntimo; apenas um cumprimento com um abraço entusiasmado de prazer; um toque casual no ombro quando você cruzar com ele; um aperto amigável no braço quando vocês estiverem caminhando, etc.
Muitos estudos têm demostrado o poder do toque para melhorar o humor e o senso de conexão das pessoas; descobriram que até mesmo o toque mais fugaz dos dedos, quando um bibliotecário devolve o cartão de um leitor, faz com que o cliente se lembre da visita à biblioteca como uma experiência mais agradável (mesmo que nem imagine o porquê).

3- Compartilhe uma lembrança agradável. "Eu estava pensando naquele dia em que te vi...". Saber que você é notado, lembrado, ou está nos pensamentos de alguém, é algo maravilhosamente lisonjeiro.
4- Faça alguma coisa. Seja qual for o seu talento, empregue-o para criar algo que vai fazer alguém se sentir especial e apreciado. Se você sabe cozinhar, convide o amigo para um jantar caseiro, por exemplo. Tais gestos serão lembrados para sempre: Um homem na minha vida, há muito tempo me fez uma refeição que tinha amêndoas em tudo: na salada, no prato principal e na sobremesa; tudo porque eu, casualmente, mencionei quando nos conhecemos que gostava delas.
Não preciso dizer que o fato dele ter levado um comentário tão casual ao coração me impressionou muito mais do que a refeição. Da mesma forma, um guindaste de papel dobrado feita por uma jovem parente, que estava aprendendo origami, tem um lugar de destaque na minha mesa há mais de um ano e sempre me faz sorrir.
5- Planeje um evento. Certa vez um colega de trabalho me convenceu a fazermos um almoço organizado, e trouxe uma toalha e uma cesta para um piquenique com tudo - inclusive formigas, uma experiência em si! O que poderia ter sido apenas mais uma refeição apressada, em uma praça de alimentação lotada, tornou-se um evento memorável. Isto foi há quase 50 anos. Quantos almoços fiz com amigos nos anos seguintes eu não me lembro, mas este se destaca, assim como a pessoa que o organizou.
Muitas vezes em nossas vidas, espero, nos sentimos especiais através de gestos como estes. 

Fonte: PSICONLINEWS

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas