AQUI NASCEU PAPA FRANCISCO

Daniel Vargas, historiador argentino, revelou o endereço após uma apurada busca confirmada pelo próprio Papa

Uma casa humilde, assim como o seu caráter, como a Igreja que ele gostaria.
Aqui nasceu o Papa
Uma parede branca. Janelas comuns. Um pequeno terraço. Uma porta que leva à morada atual de uma família argentina e um ancião. Ali, em 17 de dezembro de 1936, aproximadamente às 21 horas, nasceu Jorge Mario Bergoglio. Filho de imigrantes italianos, seu pai Mario era contador, empregado nas ferrovias, enquanto sua mãe, Regina Sivori, se ocupava da casa e da educação dos cinco filhos.


Pesquisa biográfica
Quem revelou esta curiosidade, trazida por Alessandro Notarnicola no Sismografo (14 de outubro), foi Daniel Vargas, historiador argentino que, logo após a eleição a pontífice de Jorge Mario Bergoglio, iniciou uma apurada pesquisa biográfica sobre os lugares onde o Papa Francisco nasceu e cresceu.
Vargas descobriu de maneira inédita o verdadeiro endereço da casa natal do Papa Francisco: Varela 268, bairro Flores.
Foi o próprio Papa que confirmou o endereço por telefone com o autor do estudo após ter recebido os resultados da pesquisa. “Em um gesto de humildade me ligou duas vezes no escritório onde trabalho e me encorajou, fornecendo novos dados por extenso”, confirmou o historiador entusiasmado.
Agora a pesquisa foi enviada ao Município de Buenos Aires até que este endereço seja incluído no famoso tour turístico dos lugares onde viveu e trabalhou Jorge Mario Bergoglio.

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas