SANTA BERNADETTE: exemplo de desinteresse, alienação e holocausto

Santa Bernadette e tantos outros santos morreram para que fôssemos desinteressados.
Para que tivéssemos uma vida espiritual em que procurássemos, mais do que o Céu para nós, a graça de amar desinteressadamente a Deus.
Não procurar o Céu para ser feliz no Céu, mas procurar o Céu porque Deus está lá e para amarmos desinteressadamente a Deus.
Antes de tudo e acima de tudo, colocando a nossa felicidade no Céu como uma coisa enormemente preciosa, mas secundária em comparação com a ideia de que nós vamos ver a Deus e vamos adorá-Lo.
De que vamos contemplar a glória dEle.
Então, exclusivamente para Ele. Que sejamos tais que também nós atuemos em nossa família de almas pelo exclusivo interesse da Causa católica.
Este é o perfeito holocausto, daquilo que tantos seguidores de Satanás chamariam de perfeita “alienação”.

Santa Bernadette é uma pessoa que se alienou a Nossa Senhora completamente.
Deu tudo e depois de dar tudo agradeceu o fato de não ser nada.
Este é o grande exemplo que recebemos de Santa Bernadette Soubirous.
Exame de consciência
Então, o primeiro ponto é:
1 - eu fixei bem minha atenção no ponto central, quer dizer, o desinteresse absoluto?
2 - Eu me esforço bem por compreender por que esse desinteresse é fundamental.
3 - Se eu admiro esse desinteresse. Por exemplo, se eu acho mais bonito ser desinteressado do que ser rico, homem de negócios, gerente de uma fábrica de pneumáticos, ator famoso, modelo, político extraordinário, astronauta.
Se eu visse Santa Bernadette Soubirous, toquinho de gente, doentinha, tossindo, com asma, com uma vozinha de falsete, com olho estrábico, se eu a visse e soubesse: a essa apareceu Nossa Senhora. A quem é que eu teria mais admiração? Em concreto!
4 - Temos pedido forças a Nossa Senhora para ter pelo menos um pouco desse desinteresse?
Se for muito duro, façamos como Santa Bernadette, que deu graças pela mestra de noviças muito dura. E rezemos uma Ave-Maria. Já será um modo de adiantar na vida espiritual.

Por: Luis Dufaur

Fonte: Lourdes e suas Aparições

Comentários

Postagens mais visitadas