SANTA BERNADETTE E A GRANDEZA DA CRUZ

Nossa Senhora de La Salette

Nossa Senhora de La Salette

Além de Lourdes, houve na França, no mesmo século XIX, uma outra grande aparição.
Essa aparição foi ocasião de uma mensagem que, em última análise, é mais rica de conteúdo do que as aparições de Lourdes.
Foi a mensagem de La Salette com seu famoso segredo para o Beato Papa Pio IX.

LEIA MAIS SOBRE A MENSAGEM DE LA SALETTE


Melânia foi a camponesa a quem Nossa Senhora apareceu junto com o camponesinho Maximino.
Por que é que ela não é tão grande quanto Bernadette? Ela recebeu uma visão maior, talvez, do que Bernadette.
É porque o que faz a grandeza da pessoa não é a grandeza da visão, mas a grandeza da Cruz.
Então, nós vemos uma pessoa que não é nada, que reconhece que não é nada, que toma esse nada que é e faz desse nada uma hóstia para oferecer a Nosso Senhor.
É Santa Bernadette.
Ela viveu ensinando o seguinte:

“Meu Deus, enquanto todos perdem a alma para ser alguma coisa, enquanto aqueles que vós sobrecarregastes de dons, dilapidam esses dons de um modo miserável, eu a quem Vós fizestes nada, eu vos agradeço esse nada.
“Peço-vos que aceiteis a minha conformidade com esse nada para glória vossa.
“Eu sei que eu sou o rebotalho do mundo, eu sei que eu sou o asco da terra, eu sei que ninguém quer saber de mim, mas eu sei que Vós, três vezes Santo, perfeito, eterno, imutável, onisciente, misericordioso, eu sei que para Vós, ó meu Deus, dentro de meu nada eu sou muito.

Santa Bernadette e Nossa Senhora. Basílica de LourdesSanta Bernadette e Nossa Senhora. Basílica de Lourdes

“Eu sou tanto, que por mim Vós vos teríeis encarnado, e Vós teríeis sofrido o tormento da Cruz. Vós, sim Vós me amais.
“E se Vós amais esse nada, aceitai esse nada. Ele vale pelo amor que Vós lhe tendes. Aceitai esse nada e aceitai-o por aqueles a quem Vós destes tanto.
“Eles que receberam de Vós dons que eu não recebi, os utilizem segundo os vossos desígnios. Eu vos ofereço, meu Deus, eu vos agradeço os dons que eu não recebi”.


Essa atitude de alma leva até o sublime o desinteresse. É o amor de Deus sem preocupação por si, é exatamente o puro amor de Deus.
A tal ponto que Santa Bernadette, no que diz respeito mesmo às aparições, que deveriam ser para ela um título de glória ela conservava um discreto silêncio.
Como quem diz:


“Eu sei que eu fui escolhida por ser um nada. Se houvesse alguém mais estúpido na terra, teria sido ele escolhido.
“Mas eu vos agradeço a estupidez que me valeu, que não foi a contrapartida da aparição, mas que foi a ocasião da aparição. Eu vos adoro, eu vos dou graças”.


É um desinteresse completo, é o holocausto completo, é o himeneu completo. Aí nós temos um ato de culto perfeito.
Santa Bernadette, tornai-nos humildes, sérios e amantes da Cruz como vós!

Fonte: Lourdes e suas Aparições

Comentários

Postagens mais visitadas