O LENHADOR...

Olá povo querido de Deus !!!

  Ontem atendi várias pessoas com dificuldades ,estive presente fazendo orações com o seu Guilherme ,sua cunhada encontra-se a 10 dias na UTI ... nosso povo sofre .. Ao chegar em casa me sentia fraca ,mais espiritualmente forte ,pois estar ao lado dos nossos irmãos nos momentos que precisam ,dar um abraço ,um ouvido.... feliz aquele que tem um tempo para seus irmãos. Agradeço a Deus por estar sempre comigo ,me ajudando a dar as palavras certas.

Maria Madalena foi a primeira pessoa a encontrar Jesus ressuscitado,a esperança e o amor motivaram-na a ir à busca de Jesus e fizeram-na encontrá-Lo...A minha alma tem sede de vós Senhor... porque choramos e a quem procuramos! Choramos a nossa falta de fé e de confiança na Sua Palavra e nas Suas promessas. Procuramos Alguém que está muito perto de nós e não O percebemos. Jesus quer ser encontrado vivo e ressuscitado, atuando na nossa vida. Às vezes não entendemos as Suas manifestações para nós e por isso, choramos. Sofremos pela nossa incapacidade de “enxergar” as coisas de Deus. O Senhor está perto, precisamos ter consciência disso. Quando descobrimos esta verdade nós não ficamos parados. Jesus disse a Madalena: “não me segures”! Se percebêssemos a Sua presença viva e ressuscitada e ouvíssemos realmente a sua voz que fala no nosso coração, sairíamos em disparada como fez Maria Madalena a anunciar a todos: “Eu vi o Senhor...

Reflexão : O Lenhador e  o Machado

Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.
Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:
- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?
- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!
O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:
- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?
E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:
- Nenhuma, não tive tempo.
Quantas vezes você amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se você não  tiver contato com Ele, seu machado vai diminuindo a produção até ficar totalmente cego.
abraço  fraterno,

Sandra  A.  C.  Muginoski

CAPELA  APARECIDA

Fonte: http://pelos-caminhos-de-deus.blogspot.com.br/2014/07/o-lenhador.html#more

Comentários

Postagens mais visitadas