ORAÇÕES A SANTA CLARA DE ASSIS

Orações a Santa Clara

1.Ó querida Santa Clara, que respondeste generosamente ao chamado do Senhor, entregando-te a uma vida de humildade e pobreza, ajuda-me, pela tua intercessão, a descobrir qual é o plano de Deus para a minha existência, alcança-me a coragem de dizer um sim generoso como o teu, como o de Maria, e a fidelidade em concretizá-lo todos os dias até o fim. Amém!
2.Ó Santa Clara, que deixaste tudo para seguir Jesus Cristo Pobre e Crucificado, nós te pedimos que olhes com especial carinho por todos os jovens e as jovens que procuram conhecer a sua vocação. Que recebam a graça de tua intercessão e ajuda, nos momentos difíceis de sua busca. Quem que se sente chamado à vida religiosa ou sacerdotal responda com generosidade ao convite de Deus. Intercede sobretudo pelas jovens que experimentam o chamado para a vida contemplativa no claustro clariano. Que a Igreja se enriqueça com o dom de muitos servidores do Evangelho. Assim seja!

3.Santa Clara, nós te pedimos que intercedas pela união das nossas famílias. Roga a Deus para que haja compreensão recíproca e diálogo entre os casais, que eles vivam a sua vida cristã com entusiasmo e alegria, conduzindo os seus filhos para o Senhor. Intercede para que o relacionamento entre pais e filhos seja verdadeiramente uma fonte integral de vida. Que todos se ajudem mutuamente, construindo a unidade, na doação e no amor, sendo sustento uns para os outros e levando a todos o testemunho de sua partilha. Amém!
4.Ó querida Santa Clara, que confiaste plenamente no Senhor Jesus nos momentos de perigo, e dele alcançaste a promessa de que sempre guardaria a ti e às tuas Irmãs, nós te rogamos que intercedas por nossas necessidades. Permanece atenta para com a situação pela qual te pedimos, e concede-nos a tua ajuda amiga e protetora, para o problema difícil que nos aflige. Atende-nos, Santa Clara, por causa de tua infinita confiança em Jesus, e pela fé com que a ti nos dirigimos, invocando proteção e apoio. Amém!
5.Ó amável Santa Clara, que seguiste fielmente Jesus pobre e a exemplo de Maria te tornaste mãe no Corpo Místico de Cristo, alcança-me teu amor pela Igreja e por todos os irmãos. Intercede continuamente junto ao Senhor para que eu obtenha força e coragem nas lutas. Que o teu amor ardente à oração faça crescer em mim o desejo de permanecer intimamente unida a Deus. Alcança para minha família a união e a alegria do convívio e roga para que um dia estejamos todas contigo para cantar as misericórdias do Senhor. Assim seja!
6. Salve Clara, mãe humilde, filha do Altíssimo! Salve, esposa do Espírito, virgem plena de fé e de amor, em cujo seio, como num pequeno claustro, vem e habita a Trindade. Salve, virgem pobre e humilde, que espiritualmente geras a Cristo, imagem verdadeira da Mãe de Deus. Saudamos-te Clara, irmã, pobrezinha de Cristo, discípula de Francisco, efígie da Senhora Pobreza. Amém!
7. Minha querida Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco , na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção. Ouvi meu pedido e concedei a graça que vos peço, com fé e confiança. Como verdadeira necessitada rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares. Sobretudo, peço vossa ajuda para o problema que me aflige. Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar vossa proteção. Amém!
8. Salve Clara, esposa de Cristo, virgem santa, nobre flor da Ordem Seráfica, vaso de pureza, luminoso exemplo de vossas irmãs, conduzi-nos, por vossa intercessão, ao Reino celestial.
Madre - Rogai por nós, nossa Mãe Santa Clara
Todas - Para que sejamos dignas das promessas de Cristo.
Oremos: Ó Deus, que em Santa Clara, pelo exemplo de sua vida consagrada à oração e à penitência, destes a inúmeras virgens um modelo luminoso, concedei-nos, por seus méritos e intercessão, a graça que vos pedimos, e fazei que, transformando nossa existência num perene louvor da graça divina, cumpramos perfeitamente o plano daquele que nos criou e alcancemos a eterna felicidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
9. Senhor Jesus, que iluminas cada dia, aclara nossa existência, renova-nos à imagem de Santa Clara, reflexo de tua Luz. Tornaste-a límpida como a água, o sol e todas as coisas belas, toda simples e pobre, amor que se difunde. Ensina-nos o seu caminho de silêncio, onde se aprende a amar, doando-se; a rejubilar-se pelas coisas simples e verdadeiras; a ser na Igreja, como Maria, bênção para todos. Por amor de Clara, escuta nossa oração, por todos que trazemos no coração, por quem é pobre, por quem sofre, por quem invoca a paz: dá a todos o teu Bem. Tu que vives glorioso, com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos. Amém!
10. Ó amável Santa Clara, que seguindo as pegadas da Virgem Maria, foste mãe no Corpo místico de Cristo, dá-nos teu amor pela Igreja e pelos irmãos e irmãs. Tu, que em tuas últimas palavras, agradeceste ao Senhor por te ter criado, alcança-nos compreender o grande dom da vida. Intercede pelas nossas famílias: a concórdia e o trabalho sereno, a alegria de estar juntos; e faze que um dia, possamos chegar onde tu estás, para louvar e cantar eternamente contigo, as misericórdias do Senhor. Amém!
11.Santa Clara, seguidora de Jesus Cristo, espelho luminoso de vida evangélica, discípula ardente e fiel do Crucificado, acolhe a minha prece e intercede por mim, para que, com a graça e a luz divina, eu possa discernir qual a vocação à qual o Senhor me chama na Igreja. Que eu possa realizá-la em plenitude, pela construção do Reino de Amor nesta terra e para o bem de meus irmãos e irmãs. Que eu possa testemunhar com o exemplo, como tu, que foste um espelho de Jesus. Roga para que meu Sim, como o de Maria, seja pronunciado até o fim, na fidelidade e na entrega total aos projetos de Deus, e aos seus desígnios de amor para minha existência. Assim seja!























Postagens mais visitadas