ABATIDO MAS NÃO DESTRUÍDO



Todos nós passamos por momentos difíceis, isso é inevitável porque estamos sendo aperfeiçoados em Cristo. Assim como nós, o apóstolo Paulo também passou momentos terríveis por causa de sua decisão de negar-se, tomar a sua cruz e seguir a Jesus.
O apóstolo escreveu: "Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um; três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez." (2 Coríntios 11:24-27)
Paulo tinha vários motivos para desanimar e desistir, mas prosseguia para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:14).
Algumas vezes passamos por situações tão difíceis que não conseguimos enxergar soluções, todas as nossas energias são consumidas e sentimo-nos fracos demais para lutar. Nessas situações, ficamos desesperados e choramos como crianças incapazes de reagir.
São nessas situações em que precisamos nos lembrar da atitude que nosso irmão Paulo teve quando as enfrentou. O apóstolo disse: "Porque, quando estou fraco, então, sou forte." (2 Coríntios 12:10). O poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas e torna-nos fortes.
Não importa a grandeza do problema diante da soberania de Deus. Somos vasos de barro revelando o infinito poder do Oleiro.
O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu: "Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" (2 Co 4:7-10).
Nesses versículos, são apresentados alguns aspectos que diferenciam os que caminham com Cristo (O Caminho) e os que não caminham com Ele. Os que caminham com Cristo passam por necessidades e por situações extremamente difíceis, mas não perdem a esperança porque o Senhor nunca os abandona e Ele os faz mais que vencedores (Romanos 8:37).
Com os versículos de 2 Coríntios 4:7-10, aprenda que:
Se você estiver atribulado, saiba que o Senhor não o deixará ficar angustiado. Talvez você se surpreenda com tragédias repentinas, mas o Senhor caminha com você e não o deixará desanimar. Se perseguirem você, não temas, Deus é a sua justiça e não o deixará desamparado. Se você chegar a se sentir abatido e derrotado sem chances de voltar a lutar, saiba que o Deus Todo-Poderoso não o deixará ser destruído e sempre estará pronto para levantá-lo.
Jesus disse: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33). Nele podemos confiar!
Rosa vermelhaPesquisa: http://ensinamentodosenhor.blogspot.com.br/2013/12/abatido-mas-nao-destruido.html

Postagens mais visitadas