OBRAS DA CARNE- Idolatria e Feitiçaria

2º grupo: Idolatria e Feitiçaria
Quando o pecado da idolatria atinge um cristão, significa que em seu coração habita um deus que não é o único DEUS Vivo.
“O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos vossos altares; Como também seus filhos se lembram dos seus altares, e dos seus bosques, junto às árvores frondosas, sobre os altos outeiros. O meu monte no campo! a tua riqueza e todos os teus tesouros darei por presa, como também os teus altos, por causa do pecado, em todos os teus termos. Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre. Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Como a perdiz, que choca ovos que não pós, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.” Jeremias 17:1-11
A condição de dureza do coração do povo levou-os ao pecado da idolatria. Esse pecado ocorre quando gastamos tempo demais com outras pessoas ou coisas, sacrificando o tempo que deveria ser dado a DEUS; a idolatria dá poder a algo ou alguém.
Abraão, por exemplo, de forma sutil, idolatrou seu filho Isaque e DEUS quis sacrificar esse relacionamento idólatra.
Não podemos confiar ou depositar nossa fé em homens. Temos de amá-los e pedir a DEUS para que os capacite, a fim de sermos abençoados por intermédio de suas vidas, como quando o SENHOR capacita um pastor, um médico, um advogado, etc. Devemos confiar somente em DEUS, dependendo Dele e entregando tudo em suas mãos, pois aquele que depende do SENHOR é como uma árvore, que pode até envergar com as lutas e dificuldades, mas nunca cairá, pois o SENHOR não permitirá isso. Amar sim, idolatrar não!
Temos de ter cuidado e discernimento com o nosso coração, pois ele é enganoso. Não podemos deixar que a vontade do coração esteja à frente da vontade do SENHOR.
“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Salmo 37:4)
Feitiçaria
A idolatria e a feitiçaria quase sempre estão aliadas.
Nossa palavra farmácia é oriunda do termo pharmakeia, que significa feitiçaria Esse termo referia-se, principalmente, ao uso da medicina, das drogas, encantos e, por fim, feitiçaria. Várias palavras diferentes são traduzidas por "feitiçaria" no Antigo Testamento e DEUS proibia seu povo de ter qualquer envolvimento com o “ocultismo”; as bruxas eram exterminadas e o povo de DEUS não devia buscar luz nas trevas! Talvez o melhor equivalente bíblico da palavra "ocultismo" seja adivinhação, que nada mais é do que a tentativa de decifrar a vontade dos “deuses” com o uso de técnicas de magia. Os pagãos criam que podiam usar a habilidade e o engenho humano para adquirirem conhecimento dos deuses sobre certas situações. O adivinhador seria aquele que pensa poder jogar a revelação divina fora. Lemos nas Escrituras a respeito de mentiras adivinhatórias. Estamos cercados pela feitiçaria! Os homens que buscam seguir a própria vontade e achar o seu caminho estão fadados às trevas, pois se desviaram da luz.
A feitiçaria está se disseminando: leitura de folhas de chá, mãos, cartas, astrologia, cultivo de drogas, que revive a feitiçaria pagã. Nos mercados, sobejam os expedientes de manipulação: ioga, cientologia, zen-budismo, teologia da Nova Era.
Devemos acautelar-nos de qualquer pensamento ou ato que eleve o que queremos acima do que DEUS quer.
Até mesmo a busca de profecias pode tornar-se feitiçaria. O inimigo usou muitos falsos profetas na bíblia, pois as pessoas insistiam em encontrar alguém que dissesse o que elas gostariam de ouvir, quando, na verdade, não queriam obedecer a DEUS.
“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos.” (1 Samuel 15:23).
O afastamento das pessoas com relação a DEUS, não significa que não creiam em nada, pelo contrário crêem em tudo! A frase: "Todo mundo tem o direito à sua própria crença" não se encontra na bíblia, não se encontra nos pensamentos, nem na boca do, o resto é mentira do inferno!
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” (1 João 5:21)

Postagens mais visitadas